Aplicação Facebook para Android pode ser excluída

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Antes de mais, devo dizer que a relação entre Google/Facebook aparenta ser saudável. O Facebook para Android é das apps mais transferidas mundialmente. Todos ganham, ninguém se chateia.

Contudo, segundo fontes americanas, a gigante rede social tem andado a preparar medidas de contingência para permitir que as suas aplicações não dependam da Play Store da Google. Isto na eventualidade de um conflito entre as políticas de ambas as empresas. É dito que estão a ser testadas várias alternativas ao Facebook para Android, tal como negociar com fabricantes e operadoras de modo a ter as suas aplicações pré-carregadas nos dispositivos, independentes da Play Store.

Supostamente o Facebook removeu a sua aplicação da Play Store num país anónimo durante uma semana, para testar a reação dos seus utilizadores. Além disso induziu erros propositados de forma a tornar a aplicação inútil para alguns utilizadores. Ironicamente, a aplicação foi utilizada na mesma, apesar das dificuldades.

Considerando que o primogénito do Mark Zuckerberg tem fama de "engolir" a competição e de almejar ser o mais independente possível, estará o Facebook para Android em risco? Deixa a tua opinião nos comentários!

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: À procura de um smartphone barato? Landvo XM100, Dual SIM por 56€
  • Samsung acaba de anunciar um frigorífico com um tablet cravado na porta
  • Oppo prepara gama “F”, smartphones gama média com câmaras topo de gama

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.