Anunciado Scanner Sombre, o novo jogo da desenvolvedora de Prison Architect

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

Após desenvolver o premiado Prison Architect e de GTA Online: Será lançado modo com visão clássica “Top-Down”

Ao contrário do que a Introversion fez com o Prison Architect, que foi lançado em "Early Access" - em fase de desenvolvimento -, o Scanner Sombre será lançado já completo. Convém frisar que este será um jogo bem mais pequeno que o Prison Architect.

Segundo Chris Delay, designer e chefe de desenvolvimento dos jogos da Introversion, este disse à PC Gamer que o Scanner Sombre foi desenvolvido para "desenjoar" a equipa, do desenvolvimento do Prison Architect.

Os seus visuais foram a maior dificuldade da Introversion, segundo Chris Delay. Isto porque os gráficos do jogo são inteiramente feitos de pontos de diversas cores (que variam segundo o referido anteriormente).

Durante a primeira tentativa de desenvolvimento do Scanner Sombre, a equipa procurou usar um sistema de particulas, que parou de funcionar após os 10.000 pontos. Para que o jogo ficasse como eles pretendiam tiveram que desenvolver o jogo do 0 após o problema do sistema de particulas.

Na minha opinião, este jogo parece-me uma ideia inovadora. Um jogo cujo os seus gráficos são feitos apenas de pontos coloridos não é algo que se veja todos os dias, por isso fico ansioso para ver o resultado do trabalho da Introversion.

Não percas: Prison Architect chega finalmente ao Android e iOS

O Scanner Sombre será lançado já esta semana, no dia 26. Este jogo estará apenas disponível para PC e MAC na Steam mas o seu preço não foi revelado.

Aproveita para ver o trailer de Scanner Sombre!

Outros assuntos relevantes:

Dota 2: Nova Atualização promete acabar com “Smurfing”

Jogos Asiáticos de 2022: eSports presente como evento oficial

Nintendo poderá lançar a consola SNES Mini em 2017