Android Wear 1.4 traz novas funcionalidades aos seus smartwatches

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uns adoram, outros detestam. O Android Wear é ainda um sistema operativo que divide opiniões, mas a verdade é que o mesmo equipa já uma grande parte dos smartwatches disponíveis no mercado.

Como em qualquer sistema operativo, existem sempre coisas que podem ser melhoradas e a nova atulização agora disponibilizada vem adicionar algumas coisas novas ao teu smartwatch. O novo Android Wear 1.4 traz consigo novos movimentos, áudio, melhor gestão da bateria e ainda novas linguagens.

Para usufruíres dos novos movimentos, após a atualização, verás nas definições do teu smartwatch a opção Wrist Gestures, a qual poderás ativar/desativar, tendo em conta que a sua utilização irá influenciar a autonomia da bateria.

Com os novos movimentos agora adicionados, a velocidade e a direção na qual movimentares o teu pulso desencadeará diferentes funcionalidades. Poderás agora percorrer os teus "cartões" apenas com o movimento do teu pulso. Para te ajudar a compreender os novos movimentos, está ainda disponível um pequeno tutorial nas definições, o qual te explicará tudo aquilo que necessitas saber.

Será agora também possível reproduzir e ouvir multimédia diretamente no smartwatch, sem a necessidade de qualquer outro periférico. Contudo esta nova funcionalidade não estará disponível a todos por limitações de hardware. Atualmente os únicos modelos a suportarem a reprodução direta de áudio são o LG Watch Urbane 2nd Edition, Huawei Watch e Asus ZenWatch 2.

Poderás ainda enviar mensagens através de aplicações como WhatsApp, WeChat, Viber, Telegram e NextPlus quer por comandos de voz, quer por toque. Foi ainda adicionado suporte para novas linguagens, mais especificamente Mandarim, Cantonês, Indonésio, Polaco, Holandês e Tailandês, bem como uma melhor autonomia da bateria.

Importa ainda referir que esta atualização será disponibilizada gradualmente a todos os smartwatches com Android Wear.

Talvez queiras ver:

  • O Android 6.0 Marshmallow chegará em primeiro lugar a estes Samsung Galaxy
  • Fornecedores referem que o futuro Apple Watch 2 já está em construção
  • Smartwatch NO.1 S3 Review – Elegante e com pinta!

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.