Android Oreo está finalmente a caminho do Moto G4!

António Guimarães

Excelentes notícias se és utilizador do "clássico" Moto G4. O smartphone de uma das linhas mais famosas da Motorola vai finalmente receber o Android Oreo.

Nesse sentido e mais especificamente a versão 8.1 do sistema operativo. Estamos a falar de um equipamento que foi apresentado em 2016, quase com três anos de existência no mercado.

Contudo, é importante salientar que alguns equipamentos Nexus e Pixel receberam o Oreo em Dezembro de 2017. Considerando a relação próxima do Moto G4 com o Android puro esta actualização é mais que merecida.

A actualização para o Android Oreo traz tudo a que o Moto G4 tem direito

Primeiramente esta actualização foi publicada no tópico Android no Reddit. Assim sendo, a actualização traz o patch de segurança de Dezembro de 2018. Além disso todas as novidades do Android Oreo estarão disponíveis no Moto G4.

Contudo, não deixa de ser um pouco invulgar vermos uma atualização tão tardia. O Moto G4 continua a ser um equipamento bastante popular e certamente existem consumidores que ainda o utilizam.

Ironicamente, foi um utilizador brasileiro que publicou a novidade da atualização. A linha Moto G usufruiu de um sucesso tremendo no Brasil devido à presença do Android Puro e a excelente relação qualidade preço.

Contudo, isto não significa que utilizadores em outras partes do mundo não recebam. Como todas as actualizações estas são feitas gradualmente portanto é uma questão de aguardar. Certamente ninguém esperava acordar hoje e ver o Android Oreo disponibilizado no seu Moto G4.

Assim sendo, originalmente a Motorola tinha anunciado oficialmente suporte para o Oreo apenas no Moto G4 Plus. A empresa tinha afirmado na altura que a inclusão do Moto G4 nesse plano de actualizações iria levar algum tempo. De facto, demorou um pouco.

Editores 4gnews recomendam:

Honor Magic 2 3D já tem data de apresentação oficial

Mais detalhes das especificações do Huawei P30 Lite

LG X4 ganha versão 2019 mas ainda com Android Oreo

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.