Android Oreo 8.1 da Google tardará em chegar ao Razer Phone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A prometida atualização de Nougat da Google.

Vê ainda: Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+ custam 309€ e 359€ na Europa

Note-se que a Razer cumpriu a sua promessa de distribuir o Android Oreo 8.1 na segunda quinzena de abril. Entretanto a sua distribuição gradual e faseada permitiu que a empresa se apercebesse de que algo não estava bem no novo firmware (software) de sistema.

Neste momento a atualização ainda não chegou a todos os mercados ou regiões e neste caso, ainda bem. Tendo em conta a distribuição gradual e faseada da mesma, a própria Razer alertou para a possibilidade de mora na sua chegada a todos os pontos do globo.

Android Oreo 8.1 em pausa para o Razer Phone

Todavia, tal como alerta a publicação piunikaweb, nem tudo está a correr conforme o previsto para esta empresa dedicada ao Gaming. Com efeito, no Reino Unido uma das principais operadoras britânicas já anunciou que interrompeu a distribuição do novo firmware. Em causa refere vários problemas no interior desta compilação baseada no Android Oreo 8.1 da Google. Esta versão do sistema foi disponibilizada pela Google em dezembro de 2017 e está gradualmente a ser adotada pelas fabricantes.

Mais ainda, a operadora afirma estar a trabalhar juntamente com a Razer para desenvolver uma compilação estável e sem problemas de erros ou bugs. Espera que a mesma esteja pronta num futuro próximo para trazer as novidades ao Razer Phone.

A Google disponibilizou o Android Oreo 8.1 em dezembro de 2017

Neste momento não sabemos se a distribuição do Android Oreo 8.1 foi interrompida em todo o mundo. Já por outro lado, nos Estados Unidos da América os utilizadores do Razer Phone já estão a utilizar esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Já de acordo com os relatos de vários utilizadores do Razer Phone, já com esta atualização, os problemas incidem na mais vital tarefa de um smartphone. A comunicação e as chamadas. Mais concretamente, o Android Oreo 8.1 está a causar problemas no reconhecimento do cartão SIM.

A situação transcende as operadoras e está a causar problemas em várias unidades. Algo que será eventualmente corrigido em breve pela Razer. Pelo menos assim o esperamos mas até lá, a espera ainda se afigura longa.

Razer Phone, o smartphone Gaming

O Razer Phone apresenta-nos um ecrã de 5.7 polegadas, Quad-HD IGZO com uma taxa de refrescamento de 120Hz. O seu ecrã é protegido pelo vidro Gorilla Glass 3 da Snapdragon 835 da Qualcomm com 8GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.

O Razer Phone apresenta ainda uma câmara dupla na sua traseira. Esta é composta por um sensor de 12MP com abertura focal de f/1.75, lente grande angular. O sensor secundário, também com 12MP apresenta uma lente com zoom ótico de 2X e uma abertura focal de f/2.6.

Na parte frontal temos uma câmara de 8MP para as tuas selfies e no seu interior uma bateria de 4000mAh de capacidade. Conta ainda com a tecnologia de carregamento rápido, a Quick Charge 4.0+.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Apple. iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.