Android N será distribuído pelo novo programa Beta

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem mantido a tradição de nos mostrar um novo sistema operativo todos os anos e em 2016 veremos o Android N...mas bem mais cedo do que esperado.

Vê também: Preview do Android N já existe com novidades interessantes

Pois é, ainda nem sequer aconteceu a anual Google I/O (que irá ocorrer em Maio) e a empresa já anunciou e disponibilizou imagens de fábrica com a próxima versão do Android em Preview para vários dispositivos, entre eles o Nexus 6P.

É importante salientar também o lançamento do Android Beta Program que é direccionado para "programadores aventureiros" onde os interessados deverão registar-se, escolher os dispositivos elegíveis onde querem o Android N e receber a actualização via OTA, tendo posterior acesso à versão final e completa quando lançada. Obviamente que não recomendamos o uso das Previews se não tiveres alguns conhecimentos de instalação de imagens e recuperação.

O programa Android Beta pode ser acedido por aqui mas ainda não está operacional, embora a Google tenha dito que será activo hoje mas com a diferença de fuso horários, é impossível determinar uma hora exacta.

Pelo que vimos até agora, o Android N mostra uma nova barra de notificações, o tão esperado multi-window e melhorias no Doze, o sistema de poupança de energia. O que achas do futuro Android N? Vais instalar a Preview?

Talvez queiras ver:

  • Facebook Messenger para Windows 10 surge em “screenshots”
  • Samsung Galaxy S7 | Unboxing e primeiras impressões Português
  • Sony pretende carregar a bateria do teu smartphone em 10 minutos com este carregador
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.