Android Marshmallow começa a ganhar terreno, Lollipop ainda domina

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acabou de lançar, na sua página de developers a, distribuição dos sistema operativos para maio e o Android Marshmallow já está presente em cerca de 7.5% de todos os dispositivos móveis que utilizam o sistema operativo da Google.

Apesar de ainda não ter atingido a fasquia dos 10%, o Android Marshmallow registou um grande crescimento face ao mês passado. Com efeito, a nova versão deste sistema operativo cresceu de 4.6% no mês passado para 7,5% neste mês. Bem sei, ainda é pouco, muito pouco mas já começa a dar sinais de vida.

Atendendo à tabela de distribuição, supra, podemos ver que o Android Marshmallow já é popular do que o Android Froyo (0,1%), Gingerbread (2.2%), Ice Cream Sandwich (2,0%), rivalizando já com várias versões do Android Jelly Bean, nomeadamente a 4.1 e 4.3 com 7.2% e 2.9% respectivamente.

Por último, o Android Lollipop continua a ser o líder no mundo Android, com cerca de 35,6% de presença nos dispositivos móveis activos, seguido de perto pelo Android KitKat com 32,5 pontos percentuais. A pouco e pouco a Google vai tentando, e quiçá, conseguindo colmatar esta notória fragmentação. O teu smartphone/tablet já corre o Android Marshmallow ou ainda estás à espera da atualização?

Talvez queiras ver:

  • Huawei Mate edge e Xiaomi Mi edge, os smartphones com ecrã curvo estão a chegar
  • HTC Desire 830 anunciado oficialmente, um smartphone gama-média a ter em conta
  • Mr Bitcoin… 8 anos depois alguém se identifica como fundador da moeda virtual
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.