Improved-text-selection-and-floating-menuA conferência anual da Google, intitulada de Google I/O começou há poucos minutos e já temos uma grande dose de novidades. Apesar de ser difícil resumir tudo o que vai sendo apresentado enquanto escrevo estas linhas, cumpre desde já expor as datas de lançamento do Android M.

A nova versão do sistema operativo Android foca-se na experiência do utilizador e pretende corrigir várias imperfeições do Android Lollipop, aprimorando também a performance, funcionalidades e a gestão de energia.

   

 Vê também:Android M anunciado oficialmente, sabe quais as novidades

Agora que o Android M já foi apresentado e que já vislumbramos algumas das suas novidades a pergunta seguinte prende-se com a nossa vontade de o testar. Pois bem, quando é que o Android M estará disponível para o público em geral?

O lançamento para o público do Android M deverá ocorrer nos últimos meses de 2015, aquando do lançamento do próximo, ou próximos dispositivos Google Nexus, sendo eles os habituais embaixadores das novas versões do sistema operativo da Google. Em seguida, os dispositivos Nexus mais recentes vão ser actualizados para Android M e a partir daí tudo dependerá das marcas e construtoras.

No entanto, se não queres esperar até Outubro, Novembro ou até mesmo, Dezembro e se por acaso és um geek ou desenvolvedor Android, poderás experimentar, testar e até contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da nova versão deste sistema operativo.

Se estás particularmente interessado em experimentar desde já o Android M, fazer logo um test-drive, fica bem atento à 4GNews.pt e claro, ao site dedicado do Android para todas as informações sobre compatibilidade de equipamentos e para poderes descarregar o developer preview do Android M.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).