android 4gnewsJá tive a possibilidade e sorte de usar 4 Sistemas Operativos como daily driver, entre Blackberry OS, Windows 10, Android e iOS, foi o SO da Apple que se mostrou mais capaz de atender as minhas necessidades. É verdade que a falta de personalização é relevante, mas a sinergia que existe entre produtos da maçã faz-me escolher esse SO como o meu de eleição.

Embora a minha opinião seja a que referi, neste momento ando com o Samsung Galaxy S7, consequentemente com o SO Android e embora não tenha sentido qualquer tipo de crash, sei e sinto que a fluidez não é a mesma.

Mas até à data ninguém conseguia provar que Android crashava mais do que iOS, é verdade que o Galaxy Y não tinha a melhor reputação, contudo, não havia provas dos crashes do boneco verde serem mais frequentes que o SO da maçã truncada, pelo menos até agora.

   

A empresa Blancco Technology Group pôs à prova ambos os Sistemas Operativos e concluíram que Android tem mais crashes do que iOS, referindo ainda que os smartphones a ter este tipo de problemas são bem conhecidos por nós.

Android-failure-rate-Q1

Os números referem que 44% dos smartphones testados mostraram resultados menos positivos no Sistema Operativo Android, algo elevadamente negativo. Os smartphones a liderar a lista negra são o Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy S5, Lenovo K3 Note e ainda o Motorola Moto G 3Gen.

iOS-failure-rate-Q1

No lado da Apple tivemos um resultado de 25% dos smartphones crasharam a liderar a tabela com o iPhone 6 seguido pelo o iPhone 5S e o iPhone 6Plus. Os modelos mais recentes tanto da Apple como da Samsung mostram resultados positivos, ou menos negativos, o que demostra que os flagships mais recentes estão cada vez mais preparados para o mundo tecnológico.

É de referir que estes resultados são relativamente ao primeiro trimestre de 2016 e é de facto interessante termos uma ideia mais concreta de smartphones a “evitar”.

Talvez queiras ver: