Android "crasha" mais do que iOS, estatísticas mostram Samsung, Lenovo e Motorola no topo da "lista negra"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já tive a possibilidade e sorte de usar 4 Sistemas Operativos como daily driver, entre Blackberry OS, Windows 10, Android e iOS, foi o SO da Apple que se mostrou mais capaz de atender as minhas necessidades. É verdade que a falta de personalização é relevante, mas a sinergia que existe entre produtos da maçã faz-me escolher esse SO como o meu de eleição.

Embora a minha opinião seja a que referi, neste momento ando com o Blancco Technology Group pôs à prova ambos os Sistemas Operativos e concluíram que Android tem mais crashes do que iOS, referindo ainda que os smartphones a ter este tipo de problemas são bem conhecidos por nós.

Os números referem que 44% dos smartphones testados mostraram resultados menos positivos no Sistema Operativo Android, algo elevadamente negativo. Os smartphones a liderar a lista negra são o Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy S5, Lenovo K3 Note e ainda o Motorola Moto G 3Gen.

No lado da Apple tivemos um resultado de 25% dos smartphones crasharam a liderar a tabela com o iPhone 6 seguido pelo o iPhone 5S e o iPhone 6Plus. Os modelos mais recentes tanto da Apple como da Samsung mostram resultados positivos, ou menos negativos, o que demostra que os flagships mais recentes estão cada vez mais preparados para o mundo tecnológico.

É de referir que estes resultados são relativamente ao primeiro trimestre de 2016 e é de facto interessante termos uma ideia mais concreta de smartphones a "evitar".

Talvez queiras ver:

  • OnePlus 3: novas fotografias do próximo “flagship killer”
  • Apple investe mil milhões em concorrente da Uber na China
  • Samsung Galaxy X: smartphone com ecrã dobrável pode chegar já em 2017
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.