Android Auto recebe novo visual e fica muito mais prático!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de algum tempo em 'standby', a Google lançou finalmente uma grande atualização para o visual e interface do Android Auto, tornando o sistema muito mais prático, produtivo e simples.

O Android Auto é o sistema operativo desenvolvido pela Google a pensar exclusivamente na experiência de condução dos utilizadores. Estando presente em mais de 500 modelos de várias marcas, torna-se cada vez mais um dos principais sistemas operativos para automóveis.

A atualização começou a ser disponibilizada hoje para todos os carros que tenham integrado o Android Auto, antecipando-se assim ao início da Google I/O. Que irá ter início hoje, e vai ter uma sessão dedicada ao sistema operativo para carros - "What's New with Android for Cars".

Novo visual oferece uma experiência de condução com menos distrações

As alterações implementadas no Android Auto têm como principal objetivo reduzir ao máximo o número de distrações enquanto os utilizadores estão a conduzir. Assim como melhorar a leitura das informações apresentadas no ecrã, que foi alcançado através da implementação do Dark Mode.

Com a nova atualização, os utilizadores terão à disposição mais informações num só ecrã, para evitar desnecessárias interações com o ecrã. Além disso, podem finalmente ativar as direções 'turn-by-turn' enquanto utilizam outras aplicações. Por exemplo, no caso do Spotify, enquanto navegam utilizando o Google Maps, terão acesso a uma barra de controlo do serviço de música na zona inferior do ecrã.

Além disso, foi também melhorada toda a interação com a Google Assistant, que continua a ser acessível através do comando de voz "Ok, Google". Os utilizadores podem realizar um grande número de ações sem nunca precisar de interagir com o ecrã, sendo este o mais eficaz método para evitar distrações.

Relembrando que irá decorrer uma sessão dedicada ao Android Auto durante a Google I/O, iremos garantidamente receber novidades sobre o futuro deste sistema operativo. Por isso, fica atento!

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra como é que um Tesla evitou um acidente em cadeia
  • Este Roomba grita quando bate contra objetos (vídeo)
  • Tesla envia e-mail a avisar empregados sobre confidencialidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.