Android Auto 8.6: faz o download do APK com a nova versão Estável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma Android Auto tem recebido bastante atenção por parte da Google ao longo dos últimos meses. A tecnológica norte-americana continua a aperfeiçoar o seu sistema operativo e plataforma de informação e entretenimento para carros como o prova a recente atualização para a versão 8.6.

Assim, após ainda recentemente termos assistido a uma das maiores reformulações do Android Auto com a chegada da "Coolwalk", nome de código da nova interface ainda em preparação, temos uma nova atualização estável.

Em seguida damos a conhecer as novidades e ligações para poderem fazer o download da APK, ou atualizar via Google Play Store.

Android Auto 8.6 já disponível, mas sem o novo design para 2023

Android Auto 8.6

Os utilizadores, a partir e agora, podem descarregar e experimentar a mais recente versão da plataforma com o Android Auto 8.6 já disponível. Podem fazê-lo através das seguintes ligações, para a plataforma Google Play Store e para o repositório APKMirror.

  • Android Auto 8.6 - disponível na Google Play Store (Estável)
  • Android Auto 8.6 - disponível na APKMirror (Download APK)

Tal como sucedeu na versão anterior, o Android Auto 8.6 vem preparar a chegada de uma nova interface geral para o sistema. Por isso, não é esta a tão aguardada atualização que mudará radicalmente o seu aspeto, vindo porém preparar terreno para tal.

Em causa temos nesta versão estável várias melhorias de estabilidade e otimização geral do funcionamento. Em simultâneo, temos várias correções de erros e bugs gerais que estavam a assolar as versões prévias desta plataforma.

Melhorias de estabilidade e correções de erros na app

O resultado? Uma versão que vale a pena fazer o download da APK e instalar logo que possível, sobretudo se sentirem alguma instabilidade nas versões anteriores. Note-se que a versão 8.6 também está disponível via Google Play Store para maior facilidade.

Mais ainda, caso tenham as atualizações automáticas ativadas, é provável que a respetiva app Android Auto já se encontre também atualizada. Não obstante, esta é uma versão estável que vem, mais uma vez, preparar terreno para a tão esperada reformulação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.