Apple: novos MacBook Pro estão cada vez mais perto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os MacBook Air e Macbook Pro de 13 polegadas foram lançados em 2022 com o processador M2. Mas os utilizadores intensivos querem algo mais, e aguardam pelos M2 Pro e M2 Max.

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com processadores M2 Pro e M2 Max poderão ser lançados já no início do próximo ano.

Novos MacBook Pro esperados no início de 2023

Recorde-se que estes modelos estariam previstos ainda para ser lançados durante este ano. Mas a Apple terá decidido empurrá-los para 2023, segundo esta fonte.

apple

Para quem espera mudanças dignas de registo, é melhor acalmar as expectativas. Mark Gurman refere que não são esperadas “grandes mudanças” nestes modelos de 14 e 16 polegadas.

O que será melhorado é a opção de os utilizadores poderem comprar os computadores portáteis com processadores mais poderosos, com RAM ainda mais rápida.

Recorde-se que os MacBook de 14 e 16 polegadas contam atualmente com processador M1 Pro e M1 Max, e foram lançados em 2021. Apostaram num design renovado, e contam com a controversa notch no ecrã.

Estes também fizeram retornar a porta MagSafe para carregamento magnético, e as portas HDMI e para cartões SD que a Apple havia abandonado desde 2016.

A mesma fonte refere que um iMac com processador M3 pode ser lançado “pelo menos no final de 2023”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.