Apple MacBook Air com maior ecrã de sempre em 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Apple está a trabalhar num novo MacBook Air que tem chegada prevista para 2023.

Mas desta vez, a Apple tem uma surpresa reservada para os utilizadores: o novo MacBook Air poderá chegar com o maior ecrã de sempre.

MacBook Air chega em 2023 com ecrã de 15,5 polegadas

MacBook Air
O MacBook Air está disponível em Portugal por um preço a começar nos 1.529 euros Crédito@Apple

Parece que no próximo ano, a Apple vai lançar novos equipamentos na sua linha de portáteis. Na calha está um novo MacBook Air que poderá chegar com uma novidade muito bem-vinda: um ecrã de 15,5 polegadas que será o maior de sempre nesta série.

Não é a primeira vez que rumores apontam para que o novo MacBook Air chegue com um ecrã maior. Anteriormente, várias fontes sugeriram que o portátil iria contar com um ecrã de 15,2 polegadas. Mas novos rumores afirmam que a Apple será ainda mais generosa e irá incluir um painel com 15,5 polegadas.

MacBook Air: data de lançamento e especificações esperadas

Sobre a data de lançamento deste novo MacBook Air existem já também informações disponíveis. De acordo com o analista Ross Young, a Apple vai começar a produção em massa do modelo no primeiro trimestre de 2023.

Ainda segundo Young, será no seu evento Apple Spring que a empresa de Cupertino pretende apresentar oficialmente o novo MacBook Air com um ecrã maior. Aliás, a confirmar-se a informação do ecrã de 15,5 polegadas, este modelo ficará posicionado entre o MacBook Pro de 14 polegadas e o MacBook Pro de 16 polegadas, sendo o maior modelo Air que a Apple já fez.

Quanto às restantes especificações, espera-se que o novo MacBook Air chegue equipado com porta de carregamento MagSafe, portas USB Tipo-C e uma câmara de 1080, alojada no entalhe do ecrã.

De resto, este modelo de portátil deverá integrar o processador M2 ou M2 Pro, proprietários da Apple. Infelizmente, não foram reveladas mais informações, mas espera-se que nos próximos meses, mais revelações surjam no mundo Web.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt