Ana Figueiredo é a nova CEO da Altice Portugal e substitui Alexandre Fonseca

Bruno Coelho
Comentar

A Altice Portugal, dona da operadora MEO, anunciou esta sexta-feira um conjunto de alterações na sua estrutura de gestão portuguesa e na estrutura de gestão internacional o grupo.

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anunciou a sua saída da liderança executiva nacional da empresa. Este vai agora ocupar um novo cargo na estrutura do Grupo, onde coordenará as operações de diferentes países. Assume as funções de Co-CEO e responsável pelas operações do Grupo, na Altice Europe.

Alexandre Fonseca é o novo Co-CEO na Altice Europe, e é sucedido por Ana Figueiredo

Nas atuais funções de CEO da operação da Altice Portugal, Alexandre Fonseca é substituído por Ana Figueiredo. Até ao momento, esta exercia as funções de CEO na Altice Dominicana (operações da Altice na Republica Dominicana).

Ana Figueiredo
Ana Figueiredo

“Ana Figueiredo é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA) e é quadro do Grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos”, pode ler-se em comunicado.

É bom realçar que esta aposta “pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera”.

Alexandre Fonseca
Alexandre Fonseca

Tanto Alexandre Fonseca como Ana Figueiredo tomam posse nas suas novas funções no próximo dia 2 de abril, e o mesmo se aplica aos restantes elementos da Comissão Executiva que se mantêm em exercício de funções.

O Grupo Altice assume que a operação em Portugal é estratégica, sendo que já opera hoje em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e mais de 60 países. Tudo isto com quase 100 milhões de clientes, mais de 100 mil funcionários e 60 mil milhões de dólares de receitas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt