Ana Figueiredo é a nova CEO da Altice Portugal e substitui Alexandre Fonseca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Altice Portugal, dona da operadora MEO, anunciou esta sexta-feira um conjunto de alterações na sua estrutura de gestão portuguesa e na estrutura de gestão internacional o grupo.

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anunciou a sua saída da liderança executiva nacional da empresa. Este vai agora ocupar um novo cargo na estrutura do Grupo, onde coordenará as operações de diferentes países. Assume as funções de Co-CEO e responsável pelas operações do Grupo, na Altice Europe.

Alexandre Fonseca é o novo Co-CEO na Altice Europe, e é sucedido por Ana Figueiredo

Nas atuais funções de CEO da operação da Altice Portugal, Alexandre Fonseca é substituído por Ana Figueiredo. Até ao momento, esta exercia as funções de CEO na Altice Dominicana (operações da Altice na Republica Dominicana).

“Ana Figueiredo é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA) e é quadro do Grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos”, pode ler-se em comunicado.

É bom realçar que esta aposta “pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera”.

Tanto Alexandre Fonseca como Ana Figueiredo tomam posse nas suas novas funções no próximo dia 2 de abril, e o mesmo se aplica aos restantes elementos da Comissão Executiva que se mantêm em exercício de funções.

O Grupo Altice assume que a operação em Portugal é estratégica, sendo que já opera hoje em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e mais de 60 países. Tudo isto com quase 100 milhões de clientes, mais de 100 mil funcionários e 60 mil milhões de dólares de receitas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança a sua maior Smart TV de sempre com preço apetitoso
  • Xiaomi Redmi K40S chega com invejável relação qualidade / preço
  • Huawei anuncia lançamento do novo smartphone da série Nova em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.