AMD e Bethesda anunciam parceria na Game Developers Conference

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Foi esta semana que na "Game Developers Conference", a AMD e a Bethesda - conhecida pelas séries Fallout e por The Elder Scrolls - anunciaram uma parceria estratégica e a longo prazo, para múltiplos jogos.

O que tu como fã da AMD e Bethesda deves esperar desta parceria? Como já foi dito, múltiplos jogos. A diferença é que esses jogos deverão ter uma performance superior com hardware da AMD, pois devido a esta parceria, esses jogos serão altamente otimizados para isso.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Segundo a AMD esta parceria acelerará a implementação de novas tecnologias como a implementação da API Vulkan, que já marca presença no Android Nougat. Resultará, também, num total aproveitamento do poder do hardware da AMD.

Depois dos Ryzen este é a nova aposta da AMD

Segundo a Bethesda esta será uma grande oportunidade para melhorar ainda mais a experiência dos fãs das séries da empresa. Haverá também a aposta na realidade virtual - um campo que está em constante evolução e cada vez mais tem aposta das grandes empresas.

Como podes ver, o otimismo é grande por parte das duas empresas. Há a promessa de jogos com alta qualidade gráfica com bons desempenhos, com novas APIs, mas estamos a anos de realmente ver os frutos desta parceria.

O que se sabe até agora é que as equipas responsáveis por Fallout 4 e The Elder Scrolls: Skyrim têm 7 projetos em mãos, que serão apresentados no futuro. Depois deste anuncio podes esperar que se tiveres hardware AMD na tua máquina, deverás ter desempenhos superiores com os jogos da Bethesda.

Não percas: Esta é a melhor imagem do Samsung Galaxy S8 até à data!

Se fores um gamer, mesmo que não jogues em PCs, esta notícia também terá relevância para ti. Não te esqueças que as consolas desta geração contêm todas hardware da AMD, ou seja, estas otimizações também chegarão as consolas.

A tecnologia gaming está a evoluir com rapidez e futuramente terás títulos de grande qualidade (ao menos é o que nos prometem). Não te esqueças de dar a tua opinião acerca desta parceria entre AMD e Bethesda nos comentários.

Outros artigos relevantes

Wiko WIM Lite e Lenny 3 Max: Adivinha-se um sucesso em Portugal

Huawei P10 Lite: Todas as informações e preço do próximo Huawei

NVIDIA apresenta a nova e poderosa GeForce GTX 1080 Ti