Amazon teve o primeiro trimestre que analistas anteviam

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Os resultados da Amazon já foram divulgados e sem sombra de dúvida que a empresa norte-americana pode dizer que está de parabéns. Pelo menos, tendo em consideração que o lucro dobrou de um ano para o outro.

No primeiro trismestre do ano fiscal da Amazon, que corresponde ao primeiro do ano civil, a companhia de Jeff Bezos apresentou um lucro de 3,6 mil milhões de dólares. No mesmo período do ano anterior, o valor só havia sido de 1,6 mil mihões de dólares. Logo, pode dizer-se que, pelo menos neste âmbito, houve uma melhoria bastante grande.

Parte desses resultados, como é óbvio, devem-se ao sucesso da Amazon Web Services (AWS), líder do mercado, à frente do Azure da Microsoft ou até do Google Cloud. O crescimento, por sua vez, foi de 41% e, por isso, a receita alcançada foi de 7,7 mil milhões de dólares.

Jeff Bezos deverá estar bastante contente...

Por outro lado, os serviços de subscrição espelharam um aumento de receita em cerca de 40%, pelo que se pode dizer que o Amazon Prime, bem como os serviços de música e vídeo foram determinantes para o sucesso da gigante de Seattle durante o período descrito.

Porém, tal como muitos esperavam, a Alexa ainda não representa a fatia de rendimento que a Amazon gostaria que representasse. Com efeito, a mesma continua ausente, de modo isolado, dos relatórios de contas da empresa. Pelo menos, para o trimestre atual. Quem sabe se nos ano seguinte não será assim.

Por último, um dos dados mais determinantes para a empresa e principalmente para os seus acionistas tem que ver com o facto da mesma ter registado um aumento significativo dos Earnings Per Share. O valor deste indicador financeiro foi superior a 7 dólares, podendo ser interpretado como o montante que cada investidor ganha por ação.

Logo, nada mais que parabenizar a equipa de Jeff Bezos é possível nesta altura. Veremos até quando é que a tendência se manterá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iPhone XR contará com a mesma câmara do iPhone XS

  • Google adia para o Android R uma das suas melhores medidas de segurança

  • Oppo Reno usa Nokia OZO: tecnologia áudio que se foca no importante

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.