Amazon Prime prepara aumento de preços e Portugal não deve escapar

Carlos Oliveira
Comentar

Foi durante a divulgação dos últimos resultados financeiros da Amazon que a gigante do comércio online deu a notícia que ninguém queria ouvir. Em breve, o serviço Amazon Prime ficará mais caro para os seus subscritores.

A inflação de preços do serviço de subscrição foi confirmada, em primeiro lugar, para os EUA e terá efeitos a partir de 15 de março. Fica por esclarecer se outros mercados irão seguir o mesmo caminho.

Amazon Prime aumentará os preços primeiro nos EUA

No mercado norte-americano, o serviço Amazon Prime tem um custo mensal de 12,99 dólares e anual de 119 dólares. Com a atualização de preços agora anunciada, os valores subirão para 14,99 e 199 dólares, respetivamente.

Amazon

Esta atualização de preços será aplicada aos novos subscritores já a partir do dia 18 de fevereiro. Para quem já é subscritor Amazon Prime, terá de pagar mais pelo serviço a partir de 15 de março.

Note-se que, em Portugal, as modalidades de subscrição Prime têm um custo de 3,99 € por mês ou 36 € por ano. Por enquanto, estes continuarão a ser os valores a pagar por todos os subscritores portugueses.

Aquando do anúncio deste aumento de preços, a Amazon não esclareceu a sua intenção para os restantes mercados mundiais. Todavia, é bastante plausível que estes também contem com um aumento nas subscrições Prime.

A Amazon explica o aumento de preços com a expansão dos benefícios dos utilizadores Prime, mais encargos financeiros com funcionários e um aumento dos preços de envio. Ou seja, servem-se da conjetura atual para justificar este aumento.

Embora seja uma notícia desagradável, não deverá surpreender ninguém. Entre os seus principais concorrentes no ramo de streaming, o Prime Video é atualmente um dos serviços mais acessíveis.

Após o aumento de preços da Netflix, era uma questão de tempo até que a Amazon seguisse estratégia similar. Além disso, o catálogo do Prime Video continua a crescer com investimentos milionários em novas produções.

Mas quem é subscritor Amazon Prime tem outras regalias importantes ao seu dispor. Destaque para portes gratuitos em todas as compras feitas na Amazon e um serviço de streaming de música.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.