Amazon limita vendas apenas a bens essenciais em alguns países

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O surto de COVID-19 tem obrigado as empresas a tomar várias medidas de prevenção. Uma delas é a Amazon que, segundo a Reuters, suspendeu a venda da maioria dos seus produtos online, em Itália e França. Desta forma, apenas bens considerados essenciais serão disponibilizados aos consumidores.

A Amazon tomou esta decisão na medida em que a Itália e França são dos países mais afetados pelo COVID-19. Esta decisão vai permitir aos centros de entrega focar-se apenas nos produtos essenciais para a pandemia.

A empresa deu o exemplo de: produtos para bebé, produtos para saúde e higiene pessoal, mantimentos e produtos para animais, como bens essenciais que a população italiana e francesa poderá comprar nos respetivos sites da Amazon.

Compras não essenciais podem ser efeitas, mas não pela Amazon

A Amazon avisou ainda que consumidores nas áreas mais afetadas podem continuar a comprar produtos não essenciais dentro do site, através de retalhistas de terceiros. No entanto, a entrega destas encomendas não prioritárias poderá demorar mais tempo do que o esperado.

Desta forma, a Amazon está a dar prioridade apenas aos bens essenciais, uma decisão completamente lógica e racional. Durante a quarentena, haverá pessoas que vão passar fazer compras na Amazon para "passar o tempo", esquecendo-se de que o importante é garantir bens essenciais e minimizar o consumo de produtos desnecessários.

É muito provável que a Amazon eventualmente expanda esta medida para outros países da Europa. Enquanto a pandemia continua a alastrar-se pelo continente, mais e mais empresas estão a tentar tomar medidas para prevenir o surto e para ajudar o povo que está em quarentena.

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem apanhado a jogar Pokémon GO em Itália “fura” a quarentena
  • Quarentena está a fazer do PUBG Mobile ainda maior! Os números impressionam
  • Disney+ está prestes a chegar à Europa, mas vai chegar com limitações
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.