Amazon aposta na mobilidade elétrica com investimento na Rivian

Carlos Oliveira

O mercado dos carros elétricos está em plena fase de crescimento e, desse modo, são já várias as empresas que apostam nele. Um dos mais recentes casos deste cenário é protagonizado pela Amazon e pela start-up Rivian.

A empresa de Jeff Bezos acaba de investir um total de 700 milhões de dólares nesta jovem empresa de automóveis. Um investimento que certamente será um grande impulsionador para os projecto que a última tem em mãos.

Amazon Rivian

A Amazon é a principal fonte de financiamento deste negócio, embora outras empresas possam estar envolvidas. De acordo com os rumores, também a General Motors teria interesse em investir na Rivian, mas este dado não foi confirmado.

Amazon parece interessada neste mercado e investe agora na Rivian

Nas palavras de Rj Scaring, CEO da Rivian, este investimento é uma marco importante para as aspirações da sua empresa. Este vê a Amazon com a parceira ideal para o desenvolvimento da sua visão para a mobilidade sustentável.

Embora os detalhes deste negócio não sejam públicos, a Rivian continuará a ser uma empresa independente. Isto significa que continuará a tomar decisões por si própria, não obstante do apoio financeiro dado por uma das maiores empresa de tecnologia do mundo.

Amazon Cinemas

A Rivian apresentou ao mundo duas propostas no ano passado. Em primeiro lugar, temos o Rivian R1T, um todo o terreno equipado com um total de quatro motores elétricos. Disponível em várias opções, este terá uma autonomia superior a cerca de 640 KM.

Em segundo lugar, temos o Rivian R1S, um SUV com a mesma quantidade de motores do anterior. Igualmente disponível num total de três configurações, a mais potente delas oferece a mesma estimativa de autonomia do R1T, porém, com uma potência de 750 cavalos.

Ambos os modelos só deverão começar a chegar ao mercado em finais de 2020. O R1T terá um valor base de 69.000 dólares, ao passo que o R1S deverá começar nos 72.500 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Eis um primeiro olhar ao Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla

Custos de produção do Tesla Model 3 estão a preocupar concorrência

Carros elétricos em climas extremos são uma terrível combinação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.