Amazon cria equipa para combater o contrabando de produtos falsificados

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos problemas mais constantes da Amazon é a venda de produtos falsificados na sua plataforma, desde malas, roupas a tecnologia. Para combater esta situação, a empresa vai unir-se com as autoridades para criar uma equipa específica a combater a venda de produtos falsificados ou o seu contrabando.

A divisão chama-se Counterfeit Crimes Unit e é composta por ex-procuradores, investigadores e analistas de dados, todos com experiência nesta área. A equipa irá trabalhar para detetar, identificar e provavelmente tomar ação legal contra falsários que vendam produtos do género na Amazon.

Na verdade, a Amazon já mantém alguns programas que visam combater a venda de produtos falsificados. Um deles permite às marcas legítimas emitir reinvidicações de direitos, à semelhança do YouTube. Assim que detetam um produto falsificado, as marcas podem denunciar o vendedor à Amazon, que irá analisar posteriormente.

A equipa de combate ao contrabando terá a autoridade para analisar os dados que a Amazon recolhe, tal como serviços de pagamento e outros dados. A Amazon concedeu ainda liberdade à equipa para colaborar com as marcas para encontrarem vendedores falsários, em investigações independentes.

Recentemente, a Amazon juntou-se com a marca Valentino para processador um falsário em Nova Iorque. Esta não será de todo a última vez que a empresa terá de ligar com esta situação em tribunal, mas pelo menos sabemos que a Amazon está a agir sobre a situação.

Um dos representantes da Amazon ainda afirmou que "qualquer falsário encontrado será considerado responsável, à extensão total da lei". Quem for apanhado a vender produtos falsificados na Amazon não terá a sua vida facilitada de todo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitch começa a banir streamers acusados de assédio e ofensas
  • Huawei acusada de ser apoiada pelo exército chinês
  • Google toma nova medida para aumentar a privacidade dos seus utilizadores. Entende
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.