Amazfit GTR 4 e GTS 4 são os novos smartwatches que tens de conhecer

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazfit, antiga parceira da Xiaomi no desenvolvimento de dispositivos wearables, acaba de apresentar novos produtos para o pulso. À margem da IFA 2022, a empresa chinesa apresentou os Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4.

A marca continua a oferecer dois formatos para quem deseja um gadget mais clássico ou algo mais contemporâneo. Independentemente da escolha, ambos chegam com novas tecnologias que fazem deles boas alternativas às principais propostas do mercado.

Amazfit GTR 4 é a escolha ideal para quem gosta de um aspeto clássico

Começando pelo Amazfit GTR 4, este é o novo produto da marca com mostrador redondo. Evocativo dos relógios tradicionais, este modelo alia elegância à tecnologia com novidades muito interessantes nas suas funcionalidades inteligentes.

Aquela que colhe maior destaque da parte da Amazfit é a sua conectividade GPS de dupla banda. A empresa afirma que esta tecnologia fornecerá o dobro da fiabilidade e suportará até seis sistemas de satélite após uma atualização de software.

O seu ecrã, como já mencionado, é redondo e conta com tecnologia AMOLED. Possui uma dimensão de 1,43 polegadas, sendo ladeado por uma coroa rotativa que facilita a navegação pelos menus do seu sistema Zepp OS 2.0.

Amazfit GTR 4

Com a inclusão de um novo sensor ótico BioTracker 4.0 PPG, a Amazfit mostra-se confiante no melhoramento da fiabilidade das métricas fornecidas. Dados que cobrirão aspetos como frequência cardíaca, saturação de oxigénio no sangue (SpO2), respiração e níveis de stress.

Destas o utilizador poderá monitorizar constantemente o seu ritmo cardíaco, a sua oximetria e os seus níveis de stress. Para os desportistas, o Amazfit GTR 4 oferecerá ainda o seu VO2 máximo.

Por falar em desporto, o Amazfit GTR 4 suporta até 150 modalidades diferentes, cobrindo assim as necessidades de um largo espetro de desportistas. Deste leque, o relógio irá detetar automaticamente oito modalidades.

A autonomia é outro dos parâmetros em que este relógio inteligente dá cartas. Com uma célula de 475 mAh, será possível alcançar até 14 dias de uso leve ou 7 dias com uma utilização intensiva.

Amazfit GTS 4 a alternativa ao Apple Watch?

O segundo modelo que a marca apresentou hoje foi o Amazfit GTS 4. Este tem muitas semelhanças técnicas com o modelo acima descrito, mas a principal diferença é a opção por um mostrador quadrado.

Este conta também com um ecrã maior, em rigor, de 1,75 polegadas. Nota para a presença de uma coroa giratória na lateral direita do GTS 4 para facilitar a navegação pelos seus menus.

Amazfit GTS 4

Tal como já referi, o Amazfit GTS 4 possui as mesmas funcionalidades e sensores do seu irmão GTR 4. Com efeito, a escolha entre um destes modelos irá basear-se na estética ou na sua autonomia, visto que o modelo quadrado possui uma bateria menor.

Em rigor, o Amazfit GTS 4 chega com uma célula de 300 mAh. Para este modelo, a marca publicita apenas 8 dias de utilização leve ou até 4 dias com uso mais intensivo.

Importa sublinhar que ambos os modelos revelados hoje suportam a assistente virtual Alexa. Deste modo, será possível realizar várias tarefas através de alguns comandos de voz pré-estabelecidos.

Resta apenas informar que ambos os Amazfit GTS 4 e GTR 4 entrarão em fase de pré-venda amanhã, dia 2 de setembro. Ambos os modelos chegam à Europa com um preço de 199,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.