Garmin Venu Sq 2 é o novo smartwatch com GPS integrado e bom preço em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A Garmin é uma das mais respeitadas fabricantes de relógios inteligentes focados na prática desportiva, atividade física, bem-estar e fitness. Agora, apresentou o novo smartwatch Garmin Venu Sq2 com localização GPS integrada e preço adequado em Portugal.

O produto custa desde 269 €, o que não é de todo barato para um smartwatch com GPS, mas esta é uma das marcas de referência no setor. Isto traduz-se em sensores de maior precisão, bem como a melhor qualidade de construção do seu relógio. Tem até 11 dias de autonomia de bateria e melhor suite de monitorização da atividade física.

Prática desportiva e atividade física são o foco do Garmin Venu Sq 2

Garmin Venu Sq 2

O Venu Sq 2 é o novo GPS smartwatch da Garmin. Trata-se da nova versão do popular Venu Sq smartwatch, que propõe um design atrativo, confortável e leve. Isto com características avançadas para ajudar os utilizadores a levarem um estilo de vida saudável, a manterem-se em forma e conectados.

Para tal, o Garmin Venu Sq 2 apresenta um design retangular e perfil fino. Note-se que este avançado smartwatch com GPS integrado e monitor de ritmo cardíaco apresenta um ecrã táctil AMOLED de 1,4 polegadas.

O melhor de tudo? Para garantir a sua durabilidade temos a superfície de vidro Corning Gorilla, prometendo sobreviver aos riscos e (algumas) quedas. À sua volta, uma moldura e um invólucro de alumínio leve é preso a uma correia de silicone substituível. Já de acordo com a própria Garmin, esta é confortável e durável, além de ser fácil de personalizar e adaptar-se a cada aspeto.

Vigilância da nossa saúde 24 horas por dia através do smartwatch

Garmin Venu Sq 2

O novo smartwatch foca-se no bem-estar. Está equipado com um conjunto de funções que permitem um acompanhamento fisiológico detalhado, com o sensor de frequência cardíaca ElevateTM.

O monitor do ritmo cardíaco monitoriza os batimentos cardíacos várias vezes por segundo, 24 horas por dia. Ao mesmo tempo, vigia as anomalias do ritmo cardíaco em repouso, alertando-o se o seu ritmo cardíaco está baixo ou alto2.

Além disso, este novo relógio proporciona uma melhor visão de como o corpo está a recuperar através da monitorização do sono. Para tal, combinando informação de múltiplos sensores para proporcionar uma avaliação abrangente do repouso.

Autonomia de bateria reforçada é outra das melhorias no Garmin Venu Sq 2

Podemos usar oPulse Ox2, que mede a saturação de oxigénio no sangue, e calcula as diferentes fases (luz, profundidade e REM), bem como mede o número de respirações por minuto. Além disso, todas as manhãs, o utilizador receberá uma pontuação personalizada da qualidade do seu sono e poderá ver como progredimos nas diferentes fases durante a noite. Isto bem como o ritmo cardíaco, stress e dados respiratórios. Aliás, também podemos acordar para uma análise detalhada do sono e estatísticas do sono através da Garmin Connect.

Outra característica chave é o monitor Body BatteryTM. Esta utiliza uma combinação de dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca (HRV), sono e atividade para calcular as reservas energéticas do corpo em qualquer altura. Assim permitindo-nos planear o seu dia e otimizar a sua atividade e tempos de descanso.

Monitorização do stress com melhores métricas na app Garmin Connect

Garmin Venu Sq2

Além disso, o utilizador pode obter informações sobre o respetivo nível de stress. Portanto, se está calmo ou stressado ao longo do dia e receber lembretes de relaxamento quando o stress é detetado. Neste sentido, proporciona exercícios respiratórios conscientes através da monitorização da respiração, do ritmo cardíaco médio e alterações dos níveis de stress.

Assim, quando é necessário respirar com calma, o utilizador pode aceder a quatro exercícios respiratórios guiadas diretamente pelo relógio: "Tranquilidade" para promover o sono. Desde o "Coerência" para facilitar o equilíbrio e a calma; e duas versões de "Relaxar e Concentrar" destinadas a promover a concentração e a aliviar o stress.

Estes dados são particularmente importantes para as mulheres. Isto porque lhes permitem acompanhar o seu ciclo menstrual e a gravidez. Fazem-no analisando as alterações do seu corpo ao longo do ciclo menstrual, fornecendo conselhos de exercício e nutrição, períodos de acompanhamento e sintomas físicos. Para além disso, oferecendo previsões de fertilidade ao longo do mês.

A Garmin tem um dos melhores relógios para atividade física

Get ready to find a new way to move with #VenuSq2, the new GPS smartwatch with 25+ built-in sports apps, 24/7 health monitoring, a long battery life and so much more. pic.twitter.com/U0uOPzOMYg

— Garmin Fitness (@GarminFitness) 1 de setembro de 2022

Concebido para um estilo de vida ativo, apresenta mais de 25 desportos pré-carregados - interiores e exteriores. Aqui incluindo caminhada, corrida, ténis, ciclismo, e exercícios de cardio, força, ioga, HIIT e Pilates.

Este smartwatch compatível com o iPhone, ou seja, iOS, também pode ser usado com smartphones Android. No entanto, este smartwatch vai muito mais longe, com características de segurança e monitorização integradas que proporcionam paz de espírito ao enviar a localização do utilizador em tempo real para contactos de emergência escolhidos quando necessário.

O relógio pode também detetar incidentes, tais como quedas ou choques, durante passeios, corridas ou passeios ao ar livre e enviar automaticamente uma mensagem3 pré-definida aos contactos de emergência. Isto é complementado pela ferramenta LiveTrack, que permite a amigos e familiares acompanhar a atividade do utilizador em tempo real.

Por fim, o PVP Garmin Venu SQ (IVA incluído) é de 269,99 euros Já o PVP do smartwatch Garmin Venu SQ Music (IVA incluído): é de 299,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.