Xiaomi Band 7 Pro a caminho da Europa

Mónica Marques
Comentar

No início de julho, a Xiaomi lançou a nova Band 7 Pro no mercado chinês, ao lado da série de smartphones Xiaomi 12S.

Ao que tudo indica, a desejável smartband vai ser agora disponibilizada no mercado europeu, tendo já passado por todas as certificações necessárias ao seu lançamento.

Xiaomi Band 7 Pro com lançamento iminente no mercado europeu

#XiaomiSmartBand7Pro is coming to Europe. pic.twitter.com/86s1hIsLMD

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 31 de agosto de 2022

Foi revelada e disponibilizada no mercado chinês no passado de mês de julho, mas parece que agora vai chegar à Europa a qualquer momento. Falamos da nova Xiaomi Band 7 Pro que, segundo o leaker Kacper Skrzypek, já terá passado por todas as certificações necessárias ao seu lançamento em terras do Velho Continente.

O leaker Skrzypek descobriu não só o wearable em sites de certificação europeus com o número de modelo M2141B1, como também as devidas aprovações de que o modelo cumpre todos os requisitos para chegar às mãos dos utilizadores europeus.

A Band 7 Pro foi lançada ao lado da série de smartphones Xiaomi 12S, mas ao que tudo indica vai aterrar na Europa, antes dos seus “companheiros” de revelação. De acordo com os últimos rumores, a smartband poderá chegar ao mercado europeu com as mesmas especificações da variante chinesa.

Especificações esperadas da Xiaomi Band 7 Pro

Xiaomi Band 7 Pro
O ecrã da Xiaomi Band 7 Pro conta com o modo Always On Display que será bastante útil nas sessões de desporto Crédito@Xiaomi/Weibo

A Band 7 Pro chega com melhorias significativas em relação ao modelo anterior. Desde logo a começar no ecrã de 1,64 polegadas, maior que o da sua antecessora, com uma resolução de 280x456 pixéis, igualmente superior ao modelo que a antecede. Saliente-se que inclui GPS com suporte GLONASS, Galileo, Beidou e QZSS, o que significa uma maior precisão em todos os dados que fornece ao utilizador.

Outra novidade é o modo Always On Display que vai manter o ecrã sempre ligado para o utilizador verificar qualquer dado que queira.

Nos recursos de saúde, conta com monitorização de frequência cardíaca e rastreamento do nível de oxigénio no sangue. Sempre que detetar algum sinal de alarme nos níveis de SpO2, emite um alerta sonoro para chamar a atenção do utilizador. Faz ainda a monitorização da qualidade do sono em três fases distintas: sono leve, profundo e REM.

Já para colocar o utilizador na sua melhor forma, está equipada com 117 modos de desporto e 10 treinos de corrida. Chega também com resistência à água de 5ATM, o que significa que pode nadar – mas atenção que não mergulha em profundidade.

Por sua vez, a bateria de 235 mAh fornece de até 12 dias de autonomia em uso moderado. Se o utilizador fizer um uso mais exigente da nova smartband, a vida útil desce para os seis dias.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.