Samsung Galaxy Z Flip4 Maison Margiela: quando a moda e a tecnologia andam de mãos dadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, a Samsung anunciou uma nova versão de luxo e alta-costura do seu dobrável Galaxy Z Flip4.

A Samsung juntou esforços com a Maison Margiela para conceber o novo Galaxy Z Flip4 Maison Margiela Edition, a escolha ideal para os utilizadores que gostam de andar na moda.

Samsung Galaxy Z Flip4 ganha nova variante de alta-costura

A Samsung e a marca francesa de alta-costura Maison Margiela uniram esforços e o resultado é uma nova variante do dobrável Galaxy Z Flip4 muito fashion, mas com todos os atributos high-tech que lhe são reconhecidos.

De acordo com ambas as marcas, o novo Galaxy Z Flip4 Maison Margiela Edition foi desenvolvido para “quem quer celebrar a sua individualidade”. Esta nova variante, aliás, sendo de edição limitada é efetivamente um hino à individualidade.

Samsung Galaxy Z Flip4 Maison Margiela Edition
Crédito@Samsung

O novo modelo de edição especial apresenta um design inspirado nos valores da marca francesa de alta-costura. Para os mais distraídos em assuntos da moda, a Maison Margiela é uma marca de luxo, com sede em Paris, uma das capitais mais badaladas no mundo fashion.

Assim, o Galaxy Z Flip4 ganha novas capas, uma em pele e outra Bianchetto que se caracteriza pelo padrão cinzento com a chancela Maison Margiela.

Explica a Samsung em comunicado que foi também adotada “a técnica de ‘décortiqué’, da Maison Margiela, que retira as camadas externas de um objeto para expor seu núcleo, apresentando linhas finas e translúcidas que traduzem os circuitos internos do telefone”.

Samsung Galaxy Z Flip4 Maison Margiela Edition
Crédito@Samsung

A nova edição do Flip4 conta também com um novo design de UX, que inclui ilustrações e ícones de papel de parede, tendo sido feito sob medida para esta edição especial.

A arte do pincel foi projetada com uma técnica avançada de modelagem 3D para capturar a textura de uma pincelada áspera. O terminal invertido também captura o movimento de varredura de um raio-X para criar uma aparência transparente.

Samsung Galaxy Z Flip4 Maison Margiela Edition
Crédito@Samsung

Para já, o novo Galaxy Z Flip4 Maison Margiela Edition estará apenas disponível em alguns mercados selecionados, nomeadamente na China, França e Coreia do Sul a partir do próximo dia 1 de dezembro, sendo que a marca não adiantou qual seria o seu custo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt