Altice Portugal junta-se à Jornada Mundial da Juventude 2023

Bruno Coelho
Comentar

A Jornada Mundial da Juventude será pela primeira vez realizada em Portugal em 2023. Este que é o maior encontro internacional de jovens terá a Altice Portugal como parceira tecnológica, como foi confirmado neste final de semana.

A operadora dona da MEO vai assegurar a cobertura de redes de telecomunicações aos milhões de participantes que se juntarão em Lisboa entre 1 e 6 de agosto de 2023. Além de ser parceira tecnológica, a Altice Portugal assume-se também como parceira fundadora das telecomunicações da JMJLisboa2023.

Altice Portugal terá várias responsabilidades na Jornada Mundial da Juventude 2023

A cargo da Altice Portugal vai estar a disponibilização do acesso à rede de fibra ótica, o reforço da cobertura móvel, o acesso a rede Wi-Fi e o desenvolvimento de uma app mobile. Os conteúdos do evento vão ainda estar disponíveis no porta da MEO e SAPO.

Altice

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, afirma que a empresas “tem estado ao lado do país nos grandes eventos e ninguém tem dúvidas que a JMJLisboa2023 será um dos grandes eventos que irá acontecer em Portugal”.

Adicionalmente, o executivo refere que para os milhões de jovens “a tecnologia e a conectividade são parte do dia a dia. E é também por isso que a Altice Portugal se assume como parceiro de excelência, aliando uma vez mais a conectividade às relações humanas e concretizando aquele que é o nosso lema: ligar as pessoas à vida”.

Caso não saibas, a Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens provenientes dos quatro cantos do mundo. Aí estes têm oportunidade de contactar com o Papa, numa festa da juventude que emana uma identidade católica, mas aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

Este é um evento que acontece anualmente a nível diocesano e internacionalmente a cada dois, três ou quatro anos numa cidade escolhida pelo Papa. A Jornada Mundial da Juventude assume-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.