Alphabet entra hoje oficialmente em funcionamento

Bruno Filipe
Bruno Filipe
Tempo de leitura: 1 min.

Ultimamente o um dos assuntos mais falados é a criação da Alphabet, uma empresa criada pela Google que tem como função ser a gestora de todas as empresas que antes estavam sob a sua direção. Em Agosto a Google anunciou que passaria a ser gerida por esta empresa criada pelos seus próprios fundadores, que entra em ação a partir de hoje (02/10/2015).

Ou seja todas as ações que a Google tinha, agora estão diretamente associadas à nova empresa, na qual, Mountain View, Larry Page e Sergey Brin são os fundadores. Já a Google ficará a cargo do já conhecido Sundar Pichai, que terá a tarefa de gerir todos os negócios online da Google incluindo o Search, Adwords, YouTube, entre outros.

O nome “Alphabet” não foi escolhido ao acaso. Primeiro porque alphabet (alfabeto, em português ), representa a linguagem, que é uma das mais importantes inovações da Humanidade. Outro motivo está na desconstrução da palavra: alpha-bet. Um dos significados de alpha em inglês é retorno do investimento para os investidores, e bet, por sua vez, significa aposta. Portanto, o nome da empresa significa aposta de retorno positivo.

Temos um artigo onde podes ler mais sobre este assunto - Alphabet é o novo gigante e Google tem novo CEO

Talvez queiras ver:

  • Alphabet é o novo gigante e Google tem novo CEO
  • E de repente, a Google muda o seu logótipo!
  • A Motorola revelou quais os dispositivos que vão receber o Android 6.0 Marshmallow