Alcatel-OneTouch-Pop-StarHoje é o dia da Alcatel apresentar as suas novidades na IFA Berlim 2015, uma das maiores feiras de tecnologia mundiais. Esta marca goza de uma boa aceitação no nosso mercado graças também às parcerias com as operadoras nacionais e depois de ter anunciado à escassos momentos a nova gama Alcatel Onetouch Go Play, os novos smartphones de gama média com resistência à água e temos agora o anúncio oficial da gama Alcatel OneTouch Pop, os equipamentos de gama baixa da Alcatel.

Esta é a nova gama “Pop” da Alcatel e, de momento, conta com dois smartphones, o Alcatel OneTouch Pop Up e o Alcatel OneTouch Pop Star, dois novos equipamentos de gama média-baixa com múltiplas tonalidades, texturas e opções de cor para ambos mas vamos ver as novidades!

Alcatel OneTouch Pop Star

Começando pelo Alcatel OneTouch Pop Star, este novo smartphone estará disponível em duas variantes, 3G e 4G, cada uma com um hardware diferente. A versão mais económica (3G), terá um processador com quatro núcleos de processamento, portanto um quad-core a 1.3 GHz, processador da MediaTek, mais concretamente o MT6580 com 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna e expansão via micro SD.

   

Este Alcatel OneTouch Pop Star 3G conta com um ecrã de 5 polegadas com resolução 720p HD, uma bateria de 2000 mAh, uma câmara traseira de 8 MP e uma câmara frontal de 5 MP para todas aquelas selfies e video-chamadas.

Vê também: Alcatel GO Watch, o relógio inteligente resistente à água, pó e ao choque

Alcatel OneTouch Pop Star (as opções de personalização)
Alcatel OneTouch Pop Star (as opções de personalização)

Por sua vez, o Alcatel OneTouch Pop Star 4G tem um processador quad-core a 1GHz, um SoC MediaTek MT6735P a 64-bits com 1 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna, cartão microSD para expansão da memória interna, uma bateria de 2000 mAh, câmara traseira de 8 MP, câmara frontal de 5 MP, ambos com o sistema operativo Android Lollipop.

Vê também: Alcatel Onetouch apresenta a nova gama Go Play, gama média resistentes à água

Alcatel OneTouch Pop Up

O Alcatel OneTouch Pop Up é o mais potente smartphone da nova gama OneTouch Pop, com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 610, um octa-corei a 1.4 Ghz, portanto oito núcleos de processamento a velocidades que vão até 1.4 GHz, conjugado com 2 GB de memória RAM, este novo e colorido Alcatel promete ter um desempenho ou performance exemplares.

Temos também um ecrã de 5 polegadas com resolução 720p HD, além de 16 GB de memória interna com expansão via microSD, uma câmara traseira de 13 MP com flash-LED e abertura focal de f/2.0, além de uma câmara frontal de 5MP para todas aquelas selfies e video-chamadas.

Poderás escolher o teu Alcatel OneTouch Pop Up numa vasta gama de cores desde o vermelho, laranja, verde, branco e preto, além de que, tanto o OneTouch Up como o OneTouch Star são smartphones Dual-SIM, no entanto apenas as suas versões 4G possuem a função dual-standby.

Alcatel OneTouch Pop Up (as cores)
Alcatel OneTouch Pop Up (as cores)

Relativamente aos seus preços e datas de chegada aos mercados ainda não temos qualquer informação mas fiquem atentos às novidades!  A Alcatel apresentou novos, coloridos, personalizáveis e bem económicos smartphones mas nesta IFA Berlim também tivemos a Sony a lançar os Z5’s, a Huawei a brilhar com o novo Mate S, entre outras.


Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).