Alcatel GO Watch, o relógio inteligente resistente à água, pó e ao choque

Rui Bacelar
4 Setembro, 2015

Alcatel-GO-PLAY-and-GO-WATCHHoje de manhã, durante a IFA Berlim 2015, a Alcatel anunciou a sua nova gama de equipamentos "GO", esta nova família é composta pelo Alcatel Onetouch Go Play e pelo relógio inteligente, o Alcatel GO Watch, um smartwatch bastante resistente aos elementos que deverá apelar aos amantes de desportos ao ar livre.

Este Alcatel GO Watch e o Alcatel Onetouch Go Play foram concebidos especialmente para serem utilizados ao ar livre e sem grandes preocupações com quedas ou com idas à água. Com o smartphone poderás tirar fotografias debaixo de água graças à sua resistência à água, pó e ao choque. Segundo a marca poderás deixar cair este Alcatel Onetouch Go Play, até uma altura de 1.5 metros, sem que o equipamento se danifique, mas também não abuses da sorte.

Por falar em desportos ao ar livre, este Alcatel Onetouch Go Play já vem com vários aplicações de livestream ou transmissão em directo como o Periscope, Vine, entre outras, para que possas mostrar em directo as tuas aventuras e acrobacias.GO-PLAY-alcatel

Vê também: Alcatel Onetouch apresenta a nova gama Go Play, gama média resistentes à água

Se és adepto deste tipo de desportos e actividades, então poderás estar interessado num relógio inteligente igualmente robusto, o Alcatel GO Watch, um primo afastado do Alcatel OneTouch Watch, o primeiro smartwatch da marca e que agora tem um companheiro bem mais resistente e capaz de sobreviver aos rigores do dia-a-dia.

Analisando com mais atenção este Alcatel GO Watch, temos aqui resistência à água, ao pó e ao choque, tal como o smartphone Go Play mas num formato capaz de se adaptar ao teu pulso. Este relógio não utiliza o sistema operativo Android Wear, optando por uma plataforma concebida pela própria marca. Será, no entanto, compatível com smartphone's Android e iOS, recebendo notificações de mensagens, correio electrónico, chamadas, meteorologia, entre outras.

Este Alcatel GO Watch também usufrui de várias opções de personalização desde as pulseiras e todo o revestimento do relógio, tendo até uma característica única, a "partilha de emoções"! Passo a explicar, ao pressionar o botão central "GO", o Alcatel GO Watch começa a medir a tua pulsação e cria um gráfico que regista os teus altos e baixos, utilizando também os dados do giroscópio. Em seguida podes partilhar este gráfico nas redes sociais ou utiliza-lo como papel de parede do teu relógio.

Alcatel GO WatchEm termos de especificações técnicas, este Alcatel GO Watch tem um ecrã de 1.22 polegadas IPS LCD com uma resolução de 240 x 240 pixels e formato redondo. O seu processador é baseado numa unidade Cortex-M4, além de uma bateria de 225 mAg que demora uma hora a carregar. Este relógio é compatível com Android 4.3 ou superior e iOS 7 ou superior. De momento ainda não temos informações relativamente ao seu preço ou data de chegada aos mercados.

Talvez queiras ver:

GO-PLAY-alcatel.jpgAlcatel-GO-PLAY-and-GO-WATCH-2.jpgAlcatel-GO-PLAY-and-GO-WATCH.jpg3.jpg

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Estudo revela que o Apple Watch pode ajudar a salvar vidas
Google Pixel 4 XL já tem direito a material publicitário?
9 jogos de luta grátis na Google Play Store!
Snapdragon 855 vs Snapdragon 845: vale a pena fazer o upgrade?
Serão estes os renders oficiais do Huawei P30 Pro?
Apple vendeu 35 milhões de Airpods em 2018

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018