Alcatel GO Watch, o relógio inteligente resistente à água, pó e ao choque

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje de manhã, durante a IFA Berlim 2015, a Alcatel anunciou a sua nova gama de equipamentos "GO", esta nova família é composta pelo Go Play mas num formato capaz de se adaptar ao teu pulso. Este relógio não utiliza o sistema operativo Android Wear, optando por uma plataforma concebida pela própria marca. Será, no entanto, compatível com smartphone's Android e iOS, recebendo notificações de mensagens, correio electrónico, chamadas, meteorologia, entre outras.

Este Alcatel GO Watch também usufrui de várias opções de personalização desde as pulseiras e todo o revestimento do relógio, tendo até uma característica única, a "partilha de emoções"! Passo a explicar, ao pressionar o botão central "GO", o Alcatel GO Watch começa a medir a tua pulsação e cria um gráfico que regista os teus altos e baixos, utilizando também os dados do giroscópio. Em seguida podes partilhar este gráfico nas redes sociais ou utiliza-lo como papel de parede do teu relógio.

Em termos de especificações técnicas, este Alcatel GO Watch tem um ecrã de 1.22 polegadas IPS LCD com uma resolução de 240 x 240 pixels e formato redondo. O seu processador é baseado numa unidade Cortex-M4, além de uma bateria de 225 mAg que demora uma hora a carregar. Este relógio é compatível com Android 4.3 ou superior e iOS 7 ou superior. De momento ainda não temos informações relativamente ao seu preço ou data de chegada aos mercados.

Talvez queiras ver:
  • Alcatel OneTouch Pop Up e OneTouch Pop Star, cor, textura e personalização a baixo custo!
  • Alcatel Onetouch apresenta a nova gama Go Play, gama média resistentes à água
  • Motorola Moto 360 (2015) anunciado oficialmente com dois tamanhos e uma edição feminina!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.