AirPods Pro 2: utilizadores queixam-se de problemas de áudio nos auriculares

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os AirPods Pro 2 foram um dos principais anúncios do tradicional evento de setembro da Apple. As primeiras análises ao produto foram bastante positivas, com rasgados elogios à qualidade de som e outras funcionalidades deste par de auriculares.

Todavia, começam agora a surgir relatos do reverso da moeda. São já diversos os fóruns online em que temos vários utilizadores dos AirPods Pro 2 a reclamarem contra alguns problemas na reprodução de som.

AirPods Pro 2 parecem sofrer do fenómeno de “áudio à deriva”

São já vários os relatos a afirmarem que os novos AirPods Pro 2 sofrem de um problema denominado “áudio à deriva”. Este fenómeno acontece maioritariamente no mercado dos headphones e dá-se quando o som se “movimenta” entre os dois auriculares.

AirPods Pro 2

No caso das queixas apontadas aos AirPods Pro 2, temos até quem refira que o som acaba por ficar dessincronizado. Ou seja, o som chega aos ouvidos do utilizador mais tarde do que o movimento dos lábios visto no ecrã, por exemplo.

Há também quem se queixe de oscilações no volume do som dos seus AirPods Pro 2. Afirmam que o som sobe e desce aleatoriamente, algo que certamente deixará muitos utilizadores frustrados.

Para quem possa já equacionar que estes problemas estejam relacionados com o áudio espacial, refiro já que não é esse o caso. Em boa verdade, muitos dos queixosos afirmam que os problemas manifestam-se quando esta funcionalidade dos AirPods Pro 2 se encontra desativada.

Aliás, um dos queixosos afirma que é apenas com um desligar e ligar do áudio espacial que consegue resolver este fenómeno de áudio à deriva. Ou seja, estamos perante um comportamento invulgar de um produto do qual se exigia excelência.

Até ao momento, a Apple não se pronunciou publicamente acerca deste assunto. A esperança de todos os utilizadores dos AirPods Pro 2 é que este seja um problema de software e que possa ser facilmente resolvido por essa via.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.