Apple já tem data definida para o lançamento do iPadOS 16.1

Carlos Oliveira
Comentar

Pela primeira vez, a Apple irá lançar a mais recente versão do iPadOS em ocasião diferentes do iOS. Enquanto os utilizadores do iPhone já utilizam o iOS 16 desde setembro, quem possui um iPad ainda não pôde utilizar o iPadOS 16.1.

Para aqueles que aguardam pela disponibilização deste sistema operativo, hoje temos uma boa notícia. Ao que tudo indica, a data de lançamento do novo iPadOS já está definida e acontecerá dentro de duas semanas.

IPadOS 16.1 chegará aos utilizadores a 24 de outubro

A tese é levantada pelo conceituado jornalista Mark Gurman. De acordo com as suas mais recentes declarações, a Apple deverá disponibilizar o iPadOS 16.1 no próximo dia 24 de outubro.

iPadOS 16

É importante sublinhar que esta informação não é oficial, mas tendo sido avançada por Gurman assume uma maior credibilidade. É, portanto, uma data à qual os fãs e utilizadores dos tablets da Apple devem estar atentos.

Esta data pode ainda ser uma importante pista para o lançamento dos novos iPad´s. Tudo indica que a gigante de Cupertino irá desvendar novos produtos este mês, porém, ainda não temos uma data para a realização desse evento.

A possibilidade que se coloca é que a Apple coincida o lançamento do iPadOS 16.1 com a venda de novos modelos iPad Pro e do novo iPad. Isso significaria uma apresentação desses produtos já na próxima semana.

Para os que se possam interrogar sobre o facto de estarmos a falar do iPadOS 16.1 e não do iPadOS 16, foi a própria Apple a confirmar esse salto. Em comunicado, a tecnológica americana já havia confirmado o salto para a versão 16.1 deste sistema operativo.

Essa afirmação veio confirmar os rumores de que a nova versão do iPadOS estaria atrasada. Sem especificar as razões para esse atraso, a Apple disse que em 2022 este software teria o seu próprio calendário de lançamento.

Ainda assim, muitos acreditam que este adiamento deva-se à inconsistência da nova funcionalidade Stage Manager. Aqueles que experimentaram as primeiras versões de testes desta função denotam um estado pouco polido e uma constante presença de bugs.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.