Acer Iconia One 8 é um tablet Android construído a pensar nos mais pequenos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os tablets Android são um pouco limitados a nível de produtividade. Para quem necessita de opções mais avançadas em qualquer lugar, provavelmente a melhor escolha seria um Surface ou um híbrido. Agora se o teu principal objetivo seja o consumo de multimédia, aí talvez compense comprar um tablet Android.

Mas agora pensemos naqueles que têm filhos mais pequenos. Quantas vezes não te deparas-te com situações em que estás num restaurante e tens um sem quanto número de crianças a correr de um lado para o outro? Pois a Acer parece ter uma solução para esse problema.

O novo Acer Iconia One 8 é o mais recente tablet da marca, desenvolvido principalmente para os mais pequenos. Com um exemplar destes, seria então possível entreter essas mesmas crianças em volta de um pequeno filme e dar assim alguma paz tanto aos seus pais, como às restantes pessoas que se encontram no mesmo restaurante a desfrutar de um refeição. Aliás a própria Acer classifica este tablet como sendo vocacionado para o consumo de multimédia, jogos e navegação pela internet.

Vê ainda: Acer Liquid Jade Primo é o mais recente flagship com Windows 10

Este Iconia One 8 não é de todo o mais poderoso dos tablets, mas tendo em conta o mercado para o qual foi desenvolvido deverá ser o suficiente. Estamos perante um tablet de 8 polegadas 1280 x 720 pixels, com um processador quad-core da MediaTek, 1GB de RAM, 16GB de memória interna expansíveis via microSD até 128GB. A nível fotográfico temos um sensor traseiro de 5MP, um frontal de 2Mp e tudo a correr sobre o Android 5.1 Lollipop.

Quanto à sua bateria, não foi divulgadas qual a sua capacidade, mas a Acer compromete-se com o suficiente para uma autonomia de 9 horas.

Já o preço associado a este Iconia One 8, foi estabelecido um preço recomendável de venda a rondar os $100 e deverá ser colocado à venda nos EUA em fevereiro.

Mais notícias da CES 2016:

  • Samsung acaba de anunciar um frigorífico com um tablet cravado na porta
  • Oppo prepara gama “F”, smartphones gama média com câmaras topo de gama
  • LG apresenta nova gama “K” com o LG K7 e LG K10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.