Acer-Iconia-One-82

Os tablets Android são um pouco limitados a nível de produtividade. Para quem necessita de opções mais avançadas em qualquer lugar, provavelmente a melhor escolha seria um Surface ou um híbrido. Agora se o teu principal objetivo seja o consumo de multimédia, aí talvez compense comprar um tablet Android.

Mas agora pensemos naqueles que têm filhos mais pequenos. Quantas vezes não te deparas-te com situações em que estás num restaurante e tens um sem quanto número de crianças a correr de um lado para o outro? Pois a Acer parece ter uma solução para esse problema.

   

O novo Acer Iconia One 8 é o mais recente tablet da marca, desenvolvido principalmente para os mais pequenos. Com um exemplar destes, seria então possível entreter essas mesmas crianças em volta de um pequeno filme e dar assim alguma paz tanto aos seus pais, como às restantes pessoas que se encontram no mesmo restaurante a desfrutar de um refeição. Aliás a própria Acer classifica este tablet como sendo vocacionado para o consumo de multimédia, jogos e navegação pela internet.

Vê ainda: Acer Liquid Jade Primo é o mais recente flagship com Windows 10

Acer-Iconia-One-85

Este Iconia One 8 não é de todo o mais poderoso dos tablets, mas tendo em conta o mercado para o qual foi desenvolvido deverá ser o suficiente. Estamos perante um tablet de 8 polegadas 1280 x 720 pixels, com um processador quad-core da MediaTek, 1GB de RAM, 16GB de memória interna expansíveis via microSD até 128GB. A nível fotográfico temos um sensor traseiro de 5MP, um frontal de 2Mp e tudo a correr sobre o Android 5.1 Lollipop.

Quanto à sua bateria, não foi divulgadas qual a sua capacidade, mas a Acer compromete-se com o suficiente para uma autonomia de 9 horas.

Já o preço associado a este Iconia One 8, foi estabelecido um preço recomendável de venda a rondar os $100 e deverá ser colocado à venda nos EUA em fevereiro.

Mais notícias da CES 2016: