Acer apresenta a sua primeira bicicleta elétrica inteligente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Acer é uma marca reconhecida no segmento da informática, sobretudo no nicho dos portáteis. No entanto, a empresa sediada em Taiwan aventura-se agora no segmento da mobilidade elétrica com a apresentação da sua primeira bicicleta elétrica.

Esta chama-se ebii e o seu principal trunfo, segundo a Acer, é a sua componente inteligente. Graças à incorporação de várias tecnologias de IA, esta é uma bicicleta que aprenderá com os teus hábitos de mobilidade.

Acer ebii é a nova bicicleta elétrica com Inteligência Artificial

Num segmento em claro crescimento, as várias marcas a operaram no mesmo esforçam-se cada vez mais para se destacarem das suas concorrências. Para a Acer, tal poderá ser alcançado graças à componente inteligente da sua primeira bicicleta elétrica.

Ao incorporar a tecnologia ebiiAssist, as marca asiática pretende ajudar os ciclistas a tornarem as suas viagens mais simples e com menor esforço. Graças à IA, esta é uma bicicleta que aprende com os teus hábitos.

Exemplo disso é a ausência de um interruptor para alterar as mudanças desta bicicleta elétrica. Essa tarefa é delegada para a ebiiAssist que irá, automaticamente, adaptar a potência à pedalada e às conduções de condução.

Acer ebii

Conta ainda com uma aplicação para smartphones que te permitirá controlar vários aspetos desta bicicleta elétrica. Por exemplo, através da app ebiiGO poderás desbloquear a bicicleta. Já quando te afastas dela, a ebii será automaticamente bloqueada para maior segurança.

Esta aplicação serve ainda para planeares as tuas rotas sempre que saíres de casa. Através da aplicação poderás ainda recolher informações úteis como a autonomia da bateria ou velocidade de condução.

Esta é uma bicicleta elegante, leve e com autonomia para 110 km

Como já pudeste ver pelas imagens, a Acer ebii é uma bicicleta elegante, contemporânea e de fácil transporte. Graças à sua construção em liga de alumínio, esta é uma bicicleta que pesa apenas 16 kg.

Um pormenor muito curioso desta bicicleta repousa nos seus pneus de 20 x 2,2" resistentes a furos. A Acer desenvolveu pneus Air Form que darão maior paz de espírito a todos os ciclistas.

Acer ebii

As especificações desta bicicleta elétrica dizem-nos que a sua bateria será suficiente para percorreres 110 km com uma carga. O seu carregamento poderá ser feito em apenas 2,5 horas e a sua bateria poderá servir ainda de powerbanck para outros dispositivos eletrónicos.

A Acer ebii conta com um motor de cubo de 250 W, com binário de 40 Nm e uma velocidade máxima de 25 km/h. Conta com travões de disco hidráulico de 160 mm que proporcionam um desempenho e controlo eficiente independentemente das condições climatéricas.

Infelizmente, a Acer não forneceu informações sobre a data em que a sua bicicleta chegará ao mercado, nem o seu preço. Informações que esperamos ficar a conhecer brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.