Dyson Zone Air Purification chegam com característica única e design peculiar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Dyson acaba de abrir as pré-reservas para os seus auscultadores Zone Air Purification que chegam com um design bastante peculiar.

Graças à característica única de integrarem um purificador de ar, os novos auscultadores incluem uma proteção para o nariz que faz lembrar um conhecido vilão da trilogia Batman do realizador Christopher Nolan.

Dyson Zone Air Purification são os primeiros auscultadores com purificação de ar

Dyson Zone air purification com máscara e sem máscara
Crédito@Dyson

Já tinham sido revelados oficialmente no ano passado, mas agora a Dyson abriu as pré-reservas para os seus novos auscultadores Zone Air Purification que, tal como o próprio nome indica, são os primeiros do mundo a contar com a funcionalidade de purificação de ar.

Na prática, o modelo está equipado com um sistema de purificação dupla que filtra, com eficácia, os poluentes e gases nocivos à saúde, presentes nas cidades. Nesse sentido, a máscara incluída, fornece continuamente ar “puro” à boca e nariz do utilizador.

Por sua vez, o modo de fluxo de ar, com três velocidades disponíveis, ajusta-se automaticamente aos movimentos dos utilizadores, detetados pelo sensor integrado.

O filtro eletrostático integrado fornece uma vida útil de 12 meses, após os quais terá de ser substituído. Este mesmo filtro inclui nos seus componentes carbono rico em potássio, capaz de reter gases como dióxido de nitrogénio e dióxido de enxofre que são prejudiciais à saúde.

Já na parte propriamente dita dos auscultadores, o modelo está equipado Bluetooth 5.0 para emparelhamento com outros equipamentos, com tecnologia de cancelamento de ruído ativo de até 40 decibéis e conta com suporte para os codecs SBC, AAc e LHDC.

Dyson Zone air purification com máscara em ambiente urbano
Crédito@Dyson

A bateria de 2.600 mAh tem autonomia para de até 50 horas com apenas uma carga. Mas quando a funcionalidade de purificação de ar está ativada, a autonomia varia consoante a velocidade de purificação. Segundo a Dyson, quatro horas para configuração baixa, 2,5 horas para configuração média e uma hora e meia para a configuração mais elevada.

Quanto ao design, tratam-se de um modelo de auscultadores completos com uma banda azul que se ajusta à cabeça do utilizador. A máscara para purificação de ar pode ser acoplada ou não.

Quando está acoplada aos novos auscultadores, e tal como é percetível pela imagem, o utilizador assume o estilo de Bane, o perigoso e temível vilão do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Renasce” do realizador Christopher Nolan.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt