Nokia-Logo

A espera e o suspense acabaram. A Nokia está de volta e, em breve, será possível ver terminais com o nome da marca Finlandesa nas lojas.

De facto, hoje, a Microsoft anunciou a venda, por cerca de 350 milhões de dólares, da divisão de telemóveis que detinha concedendo, assim, o direito da nova compradora em utilizar o nome da ex-maior fabricante de telemóveis. Quanto aos Lumias, aqueles que já existem, bem como os próximos dispositivos com Windows 10 Mobile fabricados por outras empresas, continuarão a ser suportados pela empresa de Redmond.

   

Porém, e a maior das novidades à volta de toda esta notícia é que a HMD – a nova empresa que detém os direitos sobre o nome Nokia -, terá também direito à gestão de tudo que diga direitos às vendas, distribuição e marketing em geral, irá focar-se em dois aspetos que serão, obviamente fundamentais e que têm que ver com o design e sistema operativo.

Assim, smartphones e tablets elegantes, como seria de esperar, serão a aposta mas, mais do que isso, a cereja no topo do bolo será o facto de todos eles terem o sistema Android no seu interior. Sim, depois de tantas tentativas, de tantos caminhos escolhidos e de tanta controvérsia levantada à volta do binómio Nokia e Android, finalmente, parece ser real e para durar com a realização deste negócio.

Talvez queiras ver:

 

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.