A NOKIA está de volta e já temos várias fotos do seu novo telemóvel

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Será que voltaremos a ver um telemóvel inteligente, vulgo smartphone, com o lendário logótipo da Nokia? Neste momento é impossível responder afirmativamente sem incorrer-mos num descarado "click bait", por muito que gostássemos que a Nokia voltasse em força já amanhã.

Podemos, contudo, afirmar que a Nokia está a desenvolver novos dispositivos que devem ser apresentados oficialmente no início do próximo ano. Relembro que até ao final de 2016 a Microsoft detém os direitos de utilização do nome Nokia em smartphones portanto, até lá, quanto muito veremos novos tablets ou dispositivos que nãos e enquadrem no conceito de smartphone.

Até ao fim deste ano a Nokia estará certamente a estudar novas formas de chegar aos consumidores e a desenvolver novos telemóveis e novos smartphones, preparando-se para o ano de 2017 em que, finalmente, poderão voltar a usar o seu nome para todo o tipo de dispositivos. Bem, hoje surgiram várias fotos de um novo equipamento da Nokia, se bem que este não parece ser um smartphone.

Vê também: Este é o relógio inteligente da Nokia que nunca chegou a dar horas

Estas fotos acabaram de surgir na Internet e podemos ver um misterioso Nokia, se bem que este não aparenta ser um smartphone mas sim um telemóvel e não creio que estas imagens sejam falsas (apenas tiradas à pressa para não levantarem suspeitas). Trata-se claramente de um protótipo a julgar pelas inscrições na sua traseira onde também podemos ver o flash LED e umas tiras, provavelmente para as antenas o que sugere uma construção metálica.

Até 2024 a Nokia não pode usar o seu nome em telemóveis e até ao final de 2016 em smartphones

Em suma, podemos estar perante um antigo protótipo que nunca chegou às linhas de produção, ainda há pouco vimos o protótipo do relógio inteligente da Nokia e este também não chegou a ser produzido portanto essa é uma hipótese plausível.

Não devemos excluir a hipótese de este ser um novo telemóvel básico que a Microsoft está a desenvolver e que lançará com o nome Nokia durante este ano. Aliás, até 2024 a Microsoft poderá lançar telemóveis simples com o nome Nokia.

Talvez queiras ver:

  • Como recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android
  • NOKIA 230: Um “pedaço” de nostalgia dourada
  • O incrível Xiaomi Redmi 3 já é oficial e custa apenas 105$
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.