Home Móvel

A BlackBerry rendeu-se ao Android e o BB10 pode ter os dias contados

blackberry priv Android 4gnewsDepois de mais de 5 anos a desenvolver a mais recente versão do seu próprio sistema operativo, o BB10 pode ter os dias contados ou, na melhor das hipóteses, terá de se contentar com um ou outro equipamento simbólico e que utilize o OS da BlackBerry.

O futuro da marca canadiana BlackBerry passa pelo lançamento de pelo menos um smartphone com o sistema operativo Android em 2016, o BB10 ficará em segundo plano para já. Estas informações foram adiantadas pelo próprio CEO da BlackBerry, John Chen durante uma entrevista concedida na CES 2016 em Las Vegas.

Depois de terem lançado o BlackBerry Priv em outubro do ano passado, a marca canadiana está cada vez mais convencida de que o seu futuro e sobrevivência no mercado mobile terá que passar pelo sistema operativo da Google, algo que foi salientado pelo CEO da marca e teremos pelo menos um novo BlackBerry com Android em 2016, isso é certo. Até podemos vir a ter dois, caso o primeiro equipamento se porte bem no mercado.

   

BlackBerry Priv

Apesar de não ter adiantado qualquer data ou detalhe sobre os futuros equipamentos, podemos afirmar de que se trata do Blackberry Viena (nome de código), que já tinha sido referido no ano passado mas para além disso pouco ou nada sabemos dele.

Uma coisa é certa, parece que o Android foi o bote salva vidas da BlackBerry e parece que finalmente o orgulho foi posto de lado em prol da clara popularidade do sistema operativo da Google. Apesar das inúmeras virtudes do BB10, era infrutífero continuarem a resistir às tendências acuais e já começo a acreditar numa recuperação sólida desta marca canadiana, principalmente agora que adoptaram o sistema operativo mais utilizado no mundo para dispositivos móveis.

Talvez queiras ver:

Viapocket-lint
Fontecnet
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).