A bateria portátil na cintura com o Ion Belt, um projecto no Kickstarter

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A bateria continua a ser aquela inconveniência do dia a dia. Maioritariamente nos telemóveis ou smartphones, chamem-lhes o que quiserem para mim são telemóveis = telefones móveis. A bateria quase faz parte da nossa cultura, visto são o gadget electrónico que mais usamos. "Tens algum carregador contigo?" ou "Saudades de quando a bateria durava-me uma semana..." são frases ditas dezenas de vezes por dia.

E se pudéssemos evitar as baterias portáteis ou de reserva e ter a bateria juntamente com um objecto que utilizamos todos os dias?

É ideia por detrás do Ion Belt que junta indumentária, tecnologia e conveniência num pacote interessante. É basicamente um cinto normal de couro. A única diferença é que incorpora uma bateria de 3000mAh. A ponta da fivela é compatível com USB, bastando inserir numa porta para carregar, sendo que podemos posteriormente pegar na ponta oposta do cinto, munida de uma entrada USB fêmea e carregar o dispositivo. Existe também um indicador de bateria LED para vermos o nível de carregamento.

O projecto Ion Belt está neste momento a tentar singrar através de crowdfunding, no famoso Kickstarter e, em menos de um dia, conseguiram 20 mil dólares do objetivo total de 50 mil. Nada mau. As ideias mais simples são as mais desejadas. Será que um dia vamos ver isto nas lojas?

Talvez queiras ver:

  • Vídeo mostra os 5 smartphones que emitem mais radiação
  • Eis o primeiro unboxing do BlackBerry Priv cortesia da Phone House Britânica
  • Samsung planeia mais despedimentos como medida de redução de custos

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.