richard-rushing-1

O sentido de humor da Google esteve impecável durante a apresentação dos novos smartphones Pixel, o bode expiatório foi, como já vem sendo moda, o iPhone 7 da Apple.

Um smartphone completamente novo e sem número de versões, novo

   

É assim que começa a apresentação do novo Pixel o que para quem não está dentro da indústria da tecnologia parece mero marketing para nós que vivemos dia a dia, e todos aqueles que acompanham a 4gnews, em contacto com as noticias do mundo tecnológico estes dois pontos fazem nos rir e chorar por mais.

Vê ainda: Google Pixel - Preço e Disponibilidade dos novos "Nexus"

E sim, se pensaste que era uma referência ao novo iPhone acertaste e estas não ficaram por aqui. A Google não se esqueceu do ênfase que a Apple gosta de por nas "novas" tecnologias que apresenta pelo que todos os pontos do novo Pixel são também novos, excepto claro, a presença do jack 3.5mm que é provavelmente a única coisa que a Apple nem sequer considera como algo existencial quanto mais nova.

Um azul tão azul que foi criado por nós, novo

Ah! E as cores, não pensem que a Google não percebeu que a melhor maneira de vender cores que todos conhecemos ou até mesmo cores "novas" é simplesmente arranjar uns nomes bem catitas, diferente e... redundantes como Quite Black, Very Silver (só Silver não chegava segundo a Apple) e o Really Blue, porque só azul é aborrecido e este é #madebyGoogle.

Vê também: iPhone 8 não trará botão Home para leitor de impressões digitais

A resposta da Apple não deve tardar e será feita, de forma "saudável" esperemos, nos próximos tempos, muito provavelmente através das redes sociais onde de resto casos como estes têm vindo a ser mais comuns, lembrem-se do caso OnePlus vs Apple sobre o jack 3.5mm, e que são de facto muito engraçados e são um exemplo e a prova de que existe fair-play entre os gigantes da tecnologia.

Talvez queiras ver:

Google Pixel: Todas as especificações em detalhe

Google Home chega em breve por um preço cativante

Chromecast Ultra: 4K, HDR e Dolby Vision incluídos no novo media player da Google

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.