iphone_7_pro

Estou decidido. Eu vou comprar o próximo iPhone para utilizar como smartphone diário. Já desde o lançamento do Galaxy S7 que saltei de iOS para Android, deixando depois o S7 pelo Huawei P9.

Uns meses com Android como daily driver e percebi que está na hora de voltar a pensar no ecossistema da maçã. Os próximos iPhones serão a razão perfeita para gastar dinheiro.

   

Vê ainda: Google está a trabalhar num novo Sistema Operativo, Android poderá ter os dias contados

A Apple apresentará alegadamente o iPhone 7 e iPhone 7 Plus no dia 7 de setembro e deveremos ter a possibilidade de comprar os equipamentos numa loja oficial logo na semana seguinte, isto quer dizer que voltaremos a falar das famosas filas nas lojas com o logo Apple.

Segundo os rumores, teremos dois novos iPhones, o modelo com 4.7″ polegadas e o modelo com 5.5″. O problema é que a Apple deverá trazer tantas novidades interessante para o iPhone 7 Plus que deixará o pequeno iPhone 7 desamparado sem possibilidades de competir.

iPhone 7 Plus ao lado de iPhone 6S Plus (Unbox Therapy)
iPhone 7 Plus ao lado de iPhone 6S Plus (Unbox Therapy)

De acordo com as informações até agora, algumas das grandes diferenças nos iPhones deverão ser na câmara traseira onde a Apple nos dará no modelo Plus um dual-sensor com melhores capacidades.

Esta dual-câmara para uma pessoa como eu que não gosta muito de tirar fotografias com o telefone até podia ser algo indiferente, mas para além de me sentir estranhamente atraído pela traseira do smartphone, gosto da forma como a Huawei tratou com o software do P9. Se o iPhone 7 Plus chegar com a possibilidade de definir manualmente a distância focal depois da foto tirada, para mim é argumento suficiente.

Depois teremos também, aparentemente, uns pequenos conectores na parte inferior. Estes pontos magnéticos serão certamente uma nova forma de comunicação entre o gadget e acessórios e se isto incluir carregamento Wireless, podem já reservar um para mim.

Estes dois argumentos não constarão no modelo mais pequeno, algo que podem de facto afectar diretamente a minha compra. Depois, e por último, temos mais dois bons argumentos pela qual a minha escolha deverá ficar pelo phablet. Melhor autonomia e melhor ecrã.

iPhone 7 Plus ao lado de iPhone original
iPhone 7 Plus ao lado de iPhone original

Com a concorrência a oferecer Super AMOLED QHD, a Apple terá de olhar para o que os outros estão a fazer. Mesmo que não tenha tantas densidade de pixels o ecrã terá de ser obrigatoriamente glamuroso.

Já relativamente a bateria… Um dos meus problemas com o iPhone 6 era mesmo a sua autonomia, algo que as pessoas que compraram o iPhone 6Plus ou 6S Plus não sentiram e honestamente, ando farto de carregar o meu powerbank de trás para a frente.

Ok, ok… Sei o que estás a pensar… “Mas consegues tudo isso num Galaxy S7 ou num G5, porque compras Apple então?

Caros amigos, Sistema Operativo, nada mais. O Sistema Operativo da Apple chamado iOS pode ter muitos defeitos, mas é fenomenal no que toca a performance e compatibilidade com os outros gadgets da empresa de Cupertino e sendo a minha vida rodeada de Macbook’s é sem duvida uma escolha óbvia.

Não estou feliz por ter de comprar o modelo de 5.5″ e penso que a Apple não deveria excluir tantas supostas características no iPhone 7, porém, se tal acontecer rendo-me ao tijolo.

Talvez queiras ver: