Xiaomi Hugo Barra

A IDC é uma das mais respeitadas empresas de analistas de mercado do mundo. As previsões raramente erram e no que toca a estatísticas são garantidamente os mais correctos.

Hoje relatórios da IDC falaram da performance das empresas de smartphones no mercado Chinês, que embora não seja diretamente envolvido com o nosso, toma uma importância elevada para o sucesso de qualquer companhia.

   

Vê ainda: Vernee Mars terá o design das antenas idêntico ao iPhone 7

Toma-se com grande surpresa estes resultados, mesmo sabendo que umas empresas estão no caminho certo e outras nem por isso. A Huawei lidera, tirando o posto à Xiaomi que no ano passado tinha autoridade principal, depois, logo de seguida, vemos uma OPPO que subiu cerca de 124% face ao mesmo período do ano passado.

IDC (1)Algo a salientar é também a queda de 31% da Apple que mesmo com o iPhone SE continua a perder a margem para as empresas conterrâneas.

O mercado Chinês é um dos mais competitivos e voláteis do mundo e podemos tirar este gráfico acima como prova, nada que hoje é bom, na China, se safa de um amanhã desastroso.

Ainda ontem referimos no nosso Podcast semanal que a Xiaomi andava um pouco adormecida e sem a mesma garra de outrora, em vez de referir o mesmo, vou deixar os números falarem por si.

Talvez queiras ver:

ViaGsmarena
FonteIDC
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.