Android malware

O Sistema Operativo (SO) Android está à nossa volta desde 2007, a Google criou esta plataforma Open Source e do dia para a noite ficou tão viral que hoje em dia domina 90% dos smartphones no mundo.

Todos sabemos a qualidade de Android face os outros Sistemas Operativos, para além de milhões de Apps, a possibilidade de personalizar o telefone de uma forma simples fez com que milhões de utilizadores seguissem a moda e ficassem fãs do SO.

   

Vê ainda: Novos leaks do iPhone 7 apontam para a presença de um botão home capacitivo e apenas uma coluna

Há uns tempos escrevi um artigos intitulado como “Mentalizem-se que android não durará para sempre“, onde fui arduamente criticado por mostrar as minhas dúvidas relativamente ao futuro do Sistema Operativo Android.

Aquilo que referi no artigo, feito há mais de um ano, era que Android não estava preparado para multi-plataformas. A interação com um tablet é ridícula face ao Windows 10 e a seu problema de desfragmentação cria um buraco negro impossível de compensar com novas atualizações.

Se fores uma pessoa que olha para os dois lados, conseguirás ver o quão este SO é frágil e pouco preparado para um futuro mais conectado. Certamente por isso a Google está a trabalhar num novo Sistema Operativo Open Source desenhado para smartphones e computadores com processadores topo de gama.

Este novo SO da Google com o nome de Fuchsia poderá ser o futuro “Android”, a evolução que precisamos para termos mais conexão entre PC’s e smartphones. Algo ainda mais intrigante é que aparentemente temos nomes celebres como o Travis Geiselbrecht e Brian Swetland a trabalhar neste novo projecto. É ainda reportado que antigos engenheiros da NewsOS, BeOS, Danger, iOS e Palm’s OS estão no mesmo barco.

Isto não dita o inicio do fim, mas exactamente o contrário, e só vem validar a minha opinião que nada dura para sempre e nada é perfeito, principalmente no que toca a software.

Talvez queiras ver:

Obrigado pela dica Marco Baptista

FonteOS News

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.