anime samrtphone

De acordo com os dados da analista Tailandesa TrendForce, foram distribuídos mais de 450 milhões de smartphones chineses até ao fim deste 2014. Isto é, exatamente um 38,6% de todos os aparelhos vendidos em todo o planeta.

Outros dados interessantes vêm do analista Alan Chen, desta mesma empresa, que prevê um crescimento de 17% no próximo 2015, isto é, mais de 40% dos smartphones globais seriam chineses, estes valores podem chegar até aos 50%.

   

Os principais responsáveis por estes números são a Lenovo, Huawei e Xiaomi.

Estas companhias foram capazes de vender quase 60 milhões de dispositivos este ano, o que significa que ficaram a baixo da Apple e Samsung, no que nos referimos à distribuição de smartphones. Estes 3 fornecedores estão com o objetivo de chegar às 100 milhões de unidades em 2015. Isto sim será #chinaaopoder

fgrafico

Mas a pesquisa não fica só por aqui, Huawei, TCL e ZTE querem ampliar o mercado e investir na Índia e América Latina. Estas empresas vêem um grande potencial nestas regiões e, se acertarem em cheio, os números podem ser mais altos do que esperamos.

O que achas deste crescimento dos smartphones chineses (#chinaaopoder) ? Achas que vão superar as duas grandes, Apple e Samsung?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Artigo elaborado por Pedro Rodrigues

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.