Vais ter 250€ de desconto para comprar uma bicicleta elétrica

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que o Estado quer incentivar as pessoas a fazer exercício. O governo pretende oferecer 250 euros aos contribuintes para incentivar a compra de bicicletas eléctricas.

Pela primeira vez, temos o Estado a dar apoios à compra de tecnologias. É estimada a atribuição deste subsídio a cerca de mil pessoas. Contudo, o valor será atribuído até esgotar o investimento previsto para a medida.

Assim sendo, estes 250€ serão distribuídos por ordem de chegada das candidaturas. Contudo existem algumas regras a cumprir para que tudo esteja correcto.

A factura da bicicleta deve discriminar o seu uso

O secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, esclareceu a regra principal para este incentivo. Nesse sentido, o contribuinte deve declarar na factura ou documento do vendedor que a bicicleta se destina a uso citadino, apenas em áreas urbanas.

Isto vai de encontro ao objectivo deste incentivo, que é motivar a utilização de veículos eléctricos num esforço para reduzir a emissão de CO2 e poluição no geral.

Cada vez mais se tem investido em alternativas "verdes" para transportes nas grandes cidades de Portugal. Assim sendo, temos as recentes eCooltra onde as pessoas partilham scooters por toda a cidade através de uma aplicação.

A verba do Governo para veículos eléctricos é de cerca de 3 milhões de euros. Foi anunciado também recentemente que o Estado irá adquirir cerca de 200 carros eléctricos para a sua frota.

Em suma, esta é mais uma solução para facilitar o transporte nas grandes cidades. Principalmente o transporte de uma forma fácil e menos poluente. Contudo, é essencial que existam infraestruturas para a navegação destes novos veículos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi copia uma das funcionalidade do Mac no seu Mi 9

Samsung e Huawei vão batalhar pelo domínio do 5G

Faz aqui o download dos wallpapers oficiais do Samsung Galaxy S10!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.