2024 Mercedes-Maybach EQS SUV: conforto e tecnologia num VE que irradia luxo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 3 min.

Os entusiastas de veículos elétricos (VE) e carros de luxo podem agora unir-se na apreciação do incrível 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV. A página especializada Car and Driver teve acesso ao muito aguardado veículo e garante que ele apresenta todos os requintes de luxo que os engenheiros e designers poderiam reunir.

O 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV junta-se ao 2024 Rolls-Royce Spectre entre os carros que combinam a abundância de potência e a operação quase silenciosa da propulsão elétrica com os detalhes e recursos de um veículo ultra luxuoso. A expetativa é que a Bentley também lance o seu modelo dentro de um ou dois anos.

O magnífico design do 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV

2024 Mercedes-Maybach EQS SUV
Imagem: Divulgação / Mercedes-Maybach

Como o seu nome já sugere, o 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV combina características do SUV Mercedes-Benz EQS com muitos toques distintivos do Maybach.

O design exterior do carro elétrico apresenta faixas finas cromadas na grelha dianteira fechada. A estrela da Mercedes confere o estatuto da marca à frente do capô. O apelo visual é complementado pelo design elaborado das rodas e, para os mais ousados, pelas opções de pintura em dois tons.

2024 Mercedes-Maybach EQS SUV
Imagem: Divulgação / Mercedes-Maybach

Mas o luxo é ainda mais perceptível no interior do carro. Um enorme painel de vidro Hyperscreen apresenta o padrão Maybach. Quase todas as superfícies são revestidas com couro premium "processado de forma sustentável". Os acabamentos em madeira e os pedais com detalhes em metal serrilhado completam a aparência sumptuosa do veículo.

2024 Mercedes-Maybach EQS SUV
Imagem: Divulgação / Mercedes-Maybach

Recursos de luxo e excelência

Mas o luxo não está apenas na aparência. Os recursos do 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV deixam claro o conforto que o dinheiro pode proporcionar. Os assentos, generosamente acolchoados, estão equipados com o Pacote de Assento Traseiro Executivo Plus, que inclui apoios massageadores para as pernas, bandejas dobráveis e porta-copos aquecidos e refrigerados.

2024 Mercedes-Maybach EQS SUV
Imagem: Divulgação / Mercedes-Maybach

Há também um compartimento refrigerado e opções de taças de champanhe prateadas, cada uma com os seus próprios suportes especiais. À frente de cada assento de passageiro, existe um ecrã de 11,6 polegadas que pode ser operado através de toque ou por um mini tablet de controlo no console.

A reclinação dos bancos também é suave e controlada com apenas um toque. Quando totalmente reclinados e com os apoios para os pés posicionados, os assentos oferecem uma vista espetacular do teto solar panorâmico, enquanto a cabine permanece serenamente silenciosa devido ao isolamento acústico.

2024 Mercedes-Maybach EQS SUV
Imagem: Divulgação / Mercedes-Maybach

Para uma experiência sonora de alta qualidade e reprodução de áudio superior, o 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV apresenta um sistema de áudio Burmester padrão com 15 alto-falantes e processamento Dolby Atmos.

A potência acompanha o luxo

2024 Mercedes-Maybach EQS SUV
Imagem: Divulgação / Mercedes-Maybach

O 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV conta com 649 cavalos de potência e 700 lb-pés de torque, o que o torna capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 4,1 segundos. Para um carro com mais de 2700 kg, essa performance é bastante impressionante.

Embora o peso seja notável durante as travagens, como detalhado pelo site Car and Driver, o veículo é extremamente agradável de conduzir. A sua capacidade de manobra é ainda ampliada pela direção das rodas traseiras, que podem girar até 10 graus.

Este não é um carro elétrico desportivo, mas sim um veículo para quem procura conforto, luxo e desempenho.

Carregamento elétrico e autonomia

Para garantir uma boa autonomia ao VE, ele está equipado com uma bateria de 107,8 kWh, o que proporciona um alcance estimado de quase 600 km. Caso seja necessário carregar o carro durante uma viagem, o condutor terá à disposição um carregamento rápido DC de até 200 kW, o que deve permitir que o veículo alcance de 10% a 80% da capacidade da sua bateria em 31 minutos.

Estima-se que o 2024 Mercedes-Maybach EQS SUV chegará ao mercado com um preço de cerca de 200 mil dólares, o que é aproximadamente metade do valor cobrado pelo concorrente Rolls-Royce Spectre.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.