ZTE Windows

A Microsoft anunciou ontem que fez uma parceria com a Xiaomi para desenvolver uma espécie de ROM para o Xiaomi MI4. Esta ROM iria ter a possibilidade de fazer algo mais que apenas mudar a aparência do terminal.

Esta ROM irá disponibilizar aplicações Windows de origem num smartphone android, terá ainda segundo a lógica das coisas ter a possibilidade de correr android Apps também.

   

Mais sobre este tema: Fotos do Xiaomi MI4 com o Windows 10

Como referi o Xiaomi MI4 foi o primeiro terminal a ser anunciado que esta parceria iria para a frente, mas estas novas imagens indicam que não será o único. O ZTE Nubia Z9 é um outro terminal que receberá Windows 10 ou pelo menos esse software que transforma android em puro Windows 10.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda não se sabe para quando é que poderemos ter a possibilidade de brincar com as ROM’s e ter a nossa versão de Windows 10, mas se tal acontecer para um dos meus terminais, voltarei à brincadeira que deixei há algum tempo.

Windows Phone é na minha opinião um SO com fantásticas possibilidades de sucesso, que infelizmente nem sempre é acompanhado pelo melhor, ou mais famoso hardware. Se esta ROM ficar disponível para os maiores flagships, garantidamente veremos mais Windows 10 nos bolsos do que aquilo que imaginávamos no início.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.