Zepp Z é oficial: uma versão premium do smartwatch Amazfit GTR 2

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huami, parceira de longa data da Xiaomi, anunciou finalmente o seu novo smartwatch. Trata-se do Zepp Z, que é o segundo de uma nova linha de produtos.

Depois do Zepp E, torna-se agora oficial um smartwatch com um aspeto verdadeiramente premium e clássico. Pode dizer-se que nesse aspeto está uns furos acima do Amazfit GTR 2 (desenvolvido pela mesma marca).

Este design aparece graças à sua construção em titânio cinco vezes mais polido que produtos quatro vezes mais caros. Aqui também encontras braceletes de 22mm em pele.

Zepp Z

Zepp Z tem coroa rotativa para navegação

À semelhança do que acontece na Samsung, a coroa do relógio poderá ser usada para navegar pelas opções do smartwatch. Este conta com um painel AMOLED de 1.39 polegadas com brilho máximo de 550 nits e possibilidade de ter o ecrã sempre ligado. Podes contar com 50 watchfaces disponíveis na app da Zepp.

Aqui tens boa parte das características que um equipamento premium te pode oferecer. Falamos de um sensor SpO2 para medição de saturação de oxigénio, medição dos batimentos cardíacos 24 horas por dia, sensor geomagnético, giroscópio, barómetro e acelerómetro.

Este conta com uma bateria de 340mAh, a marca adianta que terá 15 dias de autonomia em uso regular ou 30 em uso básico. Através de uma atualização, o equipamento também vai ganhar suporte para a Alexa já que conta com microfone.

Zepp Z

Podes contar com GPS e GLONASS para uma localização mais precisas, e 12 modos desportivos. Terás também acesso ao sistema PAI, que te dá uma classificação da tua atividade física e resistência à água de 5ATM.

A marca também referiu que em breve vai chegar uma versão com ECG (eletrocardiograma). Infelizmente o seu preço anunciado é de 349 dólares, que parece difícil de justificar a não ser pelo seus materiais realmente premium. Em breve será possível encontrá-lo à venda na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.