POCO M3: eis o próximo smartphone barato da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A POCO é uma das mais jovens empresas satélites do ecossistema Xiaomi, sendo já bem conhecida e estabelecida no mercado graças aos modelos Pocophone. Agora, damos conta da data de apresentação do POCO M3, o próximo smartphone Xiaomi.

Foi através da rede social Twitter que a fabricante chinesa deu a saber a data oficial de apresentação, marcando-a para o dia 24 de novembro. Esta janela temporal torna-o num dos smartphones mais esperados durante a próxima Black Friday.

O POCO M3 da Xiaomi chega no dia 24 de novembro

A publicação pouco mais revela sobre o telemóvel barato, mas contamos com um novo rebranding, um novo nome para outro telemóvel Xiaomi naquela que é uma estratégia empresarial recorrente. Note-se que em 2020 a POCO só introduziu um design realmente original, com os demais smartphones a adotarem as linhas de algo existente.

Infelizmente, até ao momento não sabemos exatamente qual será o telemóvel Xiaomi que servirá de base ao novo POCO M3, mas caso seja um dispositivo de gama média, podemos apontar para os novos Redmi K40, uma gama prestes a ser revelada.

O novo Pocophone M3 pode ser um "rebrand" dos Redmi K40

Apesar de escassearem imagens do produto, as especificações técnicas têm sigo gradualmente reveladas por diversas fontes chinesas. Entre as caraterísticas apontamos o processador Snapdragon 662 da Qualcomm como uma forte possibildiade.

De igual modo, contamos com 4 GB de memória RAM e um preço de venda ao público a rondar os 200 dólares. Note-se, portanto, que este será um smartphone barato, com caraterísticas modestas e ainda sem mais detalhes conhecidos.

Por fim, contamos com um forte afluxo de novidades sobre este mesmo POCO M3 no decurso dos próximos dias. Será, portanto, uma questão de tempo até que os pormenores das câmaras, bateria e ecrã sejam divulgados online.

  • Xiaomi apresentará na próxima semana os Redmi Note 9 5G
  • Xiaomi Black Shark 4 terá funcionalidade melhorada do iPhone 12 Pro, garante executivo
  • Xiaomi Mi 11: Smartphone vai surpreender pelas caraterísticas do ecrã!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.