Youtube vai expor o teu histórico de comentários: sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube está a estar uma nova funcionalidade chamada cartões de perfil. Estes novos cartões irão aparecer de todas a vezes que cliques no nome de um "comentador", e prometem mostrar todos os seus últimos comentários no referido canal.

Este é uma funcionalidade recentemente anunciada na comunidade de criadores (vídeo no final do artigo). A ideia é que os criadores de conteúdo possam ter acesso ao histórico de comentários no seu canal, para saberem se determinada pessoa é leal ou apenas um troll.

Carregar no nome de um comentador dá, até agora, acesso ao seu canal no Youtube. No entanto, não é possível saber muito sobre essa pessoa, já que nem toda a gente cria conteúdo para a plataforma.

Podes ver apenas comentários referentes ao canal comentado

Com estes cartões de perfil, será possível veres os comentários feitos nos últimos 12 meses. No entanto, é bom ressalvar que apenas poderás ver comentários relativos a esse mesmo canal.

O objetivo não é receberes um quadro completo do perfil deste utilizador. Isto acontece, por exemplo, no Reddit, onde tens acesso a todo o histórico de comentários da pessoa em questão.

Com isto vais ter “a sensação do tipo de pessoa que está a escrever”, e espera-se que ajude os criadores a reconhecer os seus melhores (ou piores) comentadores. Os criadores de conteúdo ficarão assim com mais poder sobre quem comenta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla V10: nova atualização traz suporte para Netflix, YouTube e até "Caraoke"! (vídeo)
  • Usas o Youtube Web na tua televisão? Temos más notícias!
  • Youtube vai deixar de mostrar subscritores exatos a partir de setembro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.