Aquando da apresentação do seu segundo smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip, a Samsung mostrou algumas das aplicações que poderiam ser aproveitadas quando o smartphone fosse aberto até um ângulo de 90 graus.
O denominado Flex Mode, como foi apelidado no lançamento, recebeu agora suporte oficial para o Youtube. A implementação foi finalizada com a Google, e os utilizadores do dobrável já podem tirar partido desta.
Como funciona o Flex Mode no Youtube
Na sua última atualização, a app de Youtube recebeu este suporte para que o ecrã possa ser “partido” em dois de quatro polegadas. Desta forma, a parte superior do ecrã é usada para ver o vídeo e a de baixo para ler as descrições ou até ler e fazer comentários.
Com esta otimização, os vídeos no Youtube são adaptados independentemente do “aspect ratio”, como podes ver na imagem abaixo. Vídeos verticais e quadrados preencherão o ecrã, enquanto que os gravados em 16:9 levam com as habituais barras pretas.
Aqueles que têm um Galaxy Z Flip podem assim passar a usá-lo no Flex Mode a partir de hoje. O modo pode parecer insignificante para alguns, mas certamente poderá ser interessante nem que seja apenas para não ter de se usar qualquer suporte para segurar o aparelho numa superfície.
O Samsung Galaxy Z Flip chegou a Portugal por um preço de 1529€, o que significa que não é para qualquer carteira. O equipamento não deixa nenhum entusiasta tecnológico indiferente, mas o preço será o maior impedimento para que muitos o possam considerar uma opção.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi trabalha com Samsung no seu primeiro smartphone dobrável. Este pode ser o seu design
- Samsung adianta-se ao Apple Watch e traz grande novidade no seu smartwatch
- Samsung Galaxy S20 Ultra desilude nos testes de câmara da DxOMark