Os utilizadores do YouTube poderão, finalmente, reproduzir continuamente os seus vídeos favoritos também nos smartphones e tablets Android e iOS. Até ao momento a função loop (repetir) só se encontrava disponível na versão web da plataforma de vídeos.
Para quem gosta de passar o tempo a ouvir a mesma música, ou lista de reprodução no YouTube, esta nova função acatará precisamente essa necessidade. Será bem mais simples manter o vídeo em reprodução com a função loop.
Google faz chegar o loop à app do YouTube para Android e iOS
A tecnológica norte-americana vem assim reforçar o leque de controlos de reprodução de conteúdos para a aplicação mobile, disponível para Android e iOS. A saber, passamos a contar com a opção de repetir indefinidamente o conteúdo (loop).
É este o novo controlo que se soma aos habituais (Play/Pause), bem como ao Avançar e Retroceder, entre outras opções já disponíveis para os utilizadores. Desse modo, opera-se uma uniformização entre a versão Web e versão mobile do YouTube.
Vela ainda frisar que este novo controlo está já a ser distribuído pela Google. Note-se, contudo, que a distribuição é feita de forma gradual e faseada, pelo que poderá demorar algumas horas a alguns dias até que chegue a todos os utilizadores.
A atualização está em curso para Android e iOS
Tendo em conta que esta mesma função de reprodução já se encontrava disponível na versão Web há vários anos, a sua demora torna-se difícil de justificar. Note-se, contudo, que a mesma só fica visível ao dar um clique direito no rato em cima do vídeo.
Até ao momento a única possibilidade de repetir um vídeo na app Android e iOS era adicionar o vídeo em questão a uma nova lista de reprodução criada para o efeito. Em seguida, o utilizador podia colocar a lista de reprodução em loop (repetição).
Controlo já estava disponível na versão Web do YouTube
Com a nova implementação a opção Repetir (loop) passa a estar disponível no menu das opções - sinalizado pelos três pontos no canto direito. Figurará no mesmo menu onde podemos ajustar e selecionar a qualidade de reprodução do vídeo.
Por fim, para garantir que podem tirar proveito desta função recomendamos que mantenham a app atualizada. Para tal, podem consultar as atualizações disponíveis na Play Store e App Store para Android e iOS, respetivamente.
Por outro lado, esta pode ser uma atualização server-side, pelo que pode depender exclusivamente da Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Z Fold: já há imagens do tablet dobrável a circular na Internet
- Huawei Watch 3 revela-se a poucas horas da sua apresentação oficial
- Xiaomi prepara novo smartphone com um irreverente sistema de câmaras